Your session has expired.

Your authenticated session has expired due to inactivity. You can close this message and continue as a guest or sign in again before proceeding.

29 de Setembro de 2011

Língua: EN DE ES

Motorola Solutions ganha licitação de 53 mil terminais TETRA em Hessen, na Alemanha

A Motorola Solutions (NYSE:MSI), provedora líder em soluções de comunicações de missão crítica, ganhou recentemente a licitação para fornecer soluções de rádio digital TETRA para autoridades e órgãos de segurança (Behörden und Organisationen mit Sicherheitsaufgaben, BOS) em Hessen, na Alemanha. Os 53 mil rádios, bidirecionais digitais, e os acessórios e serviços de suporte serão utilizados pela polícia, serviços de emergência, agências de ajuda humanitária, assim como pelos bombeiros públicos e privados em Hessen. O pedido inclui os rádios digitais portáteis TETRA MTP830 FuG e MTP850 FuG, os rádios TETRA móveis para veículos MTM800 FuG, além dos rádios portáteis ATEX MTP850Ex, para uso em ambientes perigosos. As soluções de rádio da Motorola foram especialmente desenvolvidas, de acordo com as exigências das autoridades e das organizações alemãs encarregadas de prestar serviços de segurança e emergência. As soluções vão garantir comunicação de voz e dados segura e confiável para os órgãos de segurança pública de Hessen.

Com essa conquista, a Motorola demonstra mais uma vez seu papel de liderança na entrega de soluções de missão crítica na Alemanha e no mundo. Esse pedido segue uma série de outras licitações ganhas em Estados da Alemanha, como em Lower Saxony, Berlim, Schleswig-Holstein, Turíngia, Düsseldorf, no norte da Westfália e no Ministério Federal do Interior.

Pontos importantes

 

  • As soluções de rádios digitais bidirecionais TETRA da Motorola caracterizam-se pelo design robusto e operação intuitiva. A série FuG suporta criptografia de ponta a ponta, de acordo com as exigências do Escritório Federal Alemão para Segurança em Tecnologia da Informação (BSI) para comunicações à prova de grampo. O rádio utiliza uma interface de fácil utilização, parecida com a dos telefones celulares, o que acelera a adaptação à medida que os usuários se tornam mais familiarizados com a operação do equipamento.
  • O projeto inclui a solução integrada Terminal Management (iTM) da Motorola. Esse sistema permite o gerenciamento eficaz dos softwares e das configurações de todos os terminais de rádio de uma central com o uso da função remota. Consequentemente, as atualizações do software são realizadas de forma mais rápida e confiável, e o iTM oferece maior segurança para usuários do terminal, bem como gerenciamento eficaz e de ótimo custo-benefício dos terminais.
  • O contrato contém extensos serviços que permitem que as organizações de segurança pública de Hessen usem de forma simples os rádios digitais bidirecionais TETRA. Isso envolve treinamentos, suporte técnico, programação dos terminais, além da configuração e do gerenciamento de um sistema de ordem via web para todas as autoridades e organizações de segurança não policiais.
  • O portfólio TETRA da Motorola inclui soluções de infraestrutura, terminais, aplicações e serviços, que são atualmente usados em mais de cem países. A companhia continua a manter sua posição de liderança na área de soluções de rádios digitais TETRA, e recentemente anunciou a marca de 1,5 milhão de terminais TETRA no mundo.
  • Os produtos da Motorola são robustos, de operação intuitiva e rigorosamente testados em todas as etapas, desde o desenvolvimento, para garantir alta qualidade e operação confiável mesmo sob condições extremas.

 

“Estamos muito satisfeitos em fornecer soluções de rádios digitais TETRA para o Estado de Hessen. Dessa forma, possibilitamos comunicação confiável para a polícia e o corpo de bombeiros. Este projeto segue uma série de outras licitações de TETRA ganhas pela Motorola na Alemanha, como em Berlim, Lower Saxony, Mecklenburg-West Pomerania, Schleswig-Holstein, Turíngia e Ministério Federal do Interior”, diz Tom Quirke, vice-presidente e gerente-geral para a organização global TETRA da Motorola Solutions.

 

Please wait...