5 de Junho de 2013

Language: EN ES

A Motorola Solutions emite o Relatório de Responsabilidade Social Empresarial de 2012

SCHAUMBURG, Ill. – 05 de juhno de 2013 – A Motorola Solutions, Inc. (NYSE: MSI) publicou hoje seu Relatório de Responsabilidade Social Empresarial de 2012. A Motorola Solutions está comprometida a operar com ética, proteger o meio ambiente e apoiar as comunidades nas que opera. O Relatório de Responsabilidade Empresarial 2012 destaca as formas em que a Motorola Solutions trabalha para continuar sendo um cidadão responsável e ajudar as pessoas a dar o seu melhor nos momentos que realmente importam.

PONTOS IMPORTANTES

• A Motorola Solutions ajudou a lançar o projeto Soluções para a Esperança, um sistema de tubulação fechada de mineração de tântalo, procedente de áreas livres de conflitos na República Democrática do Congo e, em 2012, colaborou com o lançamento da Iniciativa de Estanho Livre de Conflitos.

• Aproximadamente 22% da eletricidade que a Motorola Solutions utilizou em todo o mundo em 2012 procedia de fontes de energia renovável. A empresa visa aumentar para 30% o uso mundial de eletricidade proveniente de fontes de energia renovável até 2020.

• Outra meta de Motorola Solutions consiste em reduzir os resíduos globais em 10% entre 2011 e 2015 e aumentar a taxa de reciclagem para 90% até 2015.

• Em 2012, a Motorola Solutions e a Fundação Motorola Solutions doaram mais de USD 17 milhões em dinheiro e produtos. Estas doações se focalizaram na educação, segurança pública e ajuda humanitária.

• Em 2012, as doações da Fundação Motorola Solutions ajudaram a mais de 700.000 docentes, estudantes, pessoal de emergências e membros das comunidades em 37 países.

• Em 2012, os empregados ofereceram voluntariamente 55.000 horas do seu tempo para trabalhar com grupos focalizados na educação, segurança pública e ajuda humanitária.

• Em 2013, a Motorola Solutions foi indicada como uma das empresas com maior sustentabilidade do mundo, ocupando a posição 59º na lista Global 100. A Motorola Solutions também ascendeu do posto número 77 ao posto número 32 na lista dos 100 Melhores Cidadãos Corporativos de 2013 da revista CR Magazine.

• Em 2012, a Newsweek posicionou a Motorola Solutions no posto número 20 da sua lista ecológica de empresas estadunidenses U.S. Green Rankings.

• A empresa é membro dos Índices de Sustentabilidade Dow Jones e do Índice de sustentabilidade FTSE4Good.

DEPOIMENTOS

Jodi Shapiro, Vice-presidente, Saúde, Segurança e Meio Ambiente da Motorola Solutions
"É um orgulho para a Motorola Solutions ter um sólido desempenho ambiental e estamos conformes com o progresso realizado em nossos programas de responsabilidade empresarial. Temos conseguido um grande avanço no que diz respeito a nossas iniciativas de provimento de minerais procedentes de áreas livres de conflitos na República Democrática do Congo. Continuamos identificando e implementando novas maneiras de reduzir o impacto ambiental de nossas operações. E temos fixado metas desafiadoras para continuar sendo líderes em sustentabilidade".

Matt Blakely, Diretor da Fundação Motorola Solutions
"Nossas atividades como empresa global vão além de prover soluções inovadoras de comunicações e tecnologia, e estamos orgulhosos do impacto positivo que temos sobre nossas comunidades. Desde incentivar à próxima geração de inovadores, até apoiar a capacitação do pessoal de emergências e oferecer ajuda comunitária, o nosso pessoal ajuda a fazer a diferença nos momentos que realmente importam. Continuamos buscando novas formas de fazer com que nossas comunidades estejam melhor e mais seguras e seguimos incentivando o nosso pessoal para serem generosos com seu tempo e talento".

RECURSOS DE APOIO

Site Web: Responsabilidade Empresarial na Motorola Solutions
Twitter: Responsabilidade Empresarial

Síganos em nossas redes sociais:

Twitter: www.twitter.com/MotorolaSol_BR

Facebook: www.facebook.com/motorola.mobilidadecorporativa