Your session has expired.

Your authenticated session has expired due to inactivity. You can close this message and continue as a guest or sign in again before proceeding.

28 de Maio de 2013

Língua: EN DE ES

Motorola apresenta as soluções Cidades Mais Seguras no Congreso Critical Communications World 2013

São Paulo, 28 de maio de 2013 – Os profissionais da segurança pública necessitam de soluções de comunicação que os ajudem a transformar em inteligência toda a informação decorrente de múltiplas fontes e, desse modo, estar mais seguros, ter maior conhecimento da situação e ser mais efetivos. Além disso, a pressão sobre os custos das organizações de missão crítica faz com que, hoje, os investimentos tecnológicos em segurança pública devam estar preparados para o futuro, ser fáceis de implementar e intuitivos de usar, para oferecer conectividade confiável com as fontes de informação e simplificar o gerenciamento.

A Motorola Solutions, Inc. (NYSE: MSI), provedora líder em serviços e soluções de comunicação de missão crítica para governos e empresas, esteve presente no congresso Critical Communications World, em Paris. A empresa apresentou a próxima geração de estações rádio-base TETRA (Terrestrial Trunked Radio, ou rádio terrestre troncalizado), que combinam as soluções TETRA e LTE com uma variedade de inovadoras soluções de comunicação, que ajudarão a criar cidades mais seguras e permitirão que as comunidades do mundo prosperem.

O novo ambiente operacional da Motorola Solutions permite aos profissionais de segurança pública alternar de maneira segura e sem inconvenientes entre as redes de rádio TETRA e de banda larga, sejam públicas ou privadas. Aliás, esse ambiente unifica as fontes de dados e os serviços que permitem utilizar aplicativos móveis de próxima geração e foi criado sobre uma arquitetura aberta, preparada para o futuro e fácil de gerenciar.

A nova estação-base MTS4L da Motorola é a primeira da empresa a combinar as tecnologias TETRA, TEDS e LTE. Essa inovadora solução foi desenvolvida para facilitar a migração rentável e escalonada para uma rede TETRA e LTE unificada. A MTS4L prepara as operadoras de redes para futuras necessidades e proporciona a flexibilidade de escolher quando e onde incorporar a LTE às suas redes principais, e em que frequência.

Finalmente, os smartphones estão se tornando uma ferramenta onipresente em muitas organizações, tanto públicas quanto privadas. A solução Assured Mobile Environment (AME) da Motorola proporciona um ecossistema de ponta a ponta, de alta segurança, para comunicações de voz, vídeo e dados em dispositivos Android que operem sobre redes 3G, LTE e Wi-Fi privadas ou públicas.

Pontos importantes das soluções apresentadas no congresso Critical Communications World:

  • Estação-base MTS4L TETRA/LTE

Construída e projetada para satisfazer às necessidades de comunicação futuras, a MTS4L é baseada na estação-base MTS4, que suporta TEDS, plataforma que oferece serviços de dados seguros de missão crítica e de alta velocidade.

A MTS4L pode ser instalada somente como uma estação-base com tecnologia Tetra e também pode incluir os serviços para o NodeB Evoluído (eNode B), tal como backhaul compartilhado, fonte de alimentação comum e bateria de reserva. Essa função permite às operadoras escolher as regiões que contarão inicialmente com serviço LTE e depois adotar progressivamente o serviço em uma área mais ampla.

  • O primeiro sistema de gerenciamento de imagens para rádios digitais TETRA criado para melhorar o controle policial cotidiano

Depois do seu recente lançamento, a primeira solução de gerenciamento de imagens de missão crítica do mundo para oficiais da primeira linha foi apresentada no CCW 2013. O rádio de mão terrestre troncalizado (TETRA) MTP6750 conta com câmera integrada de 5 megapixels e a solução de gerenciamento de imagens Photograph and Intelligence Communications System (Pics). Com a Pics, as imagens capturadas com o MTP6750 podem ser gerenciadas, autenticadas e compartilhadas dentro dos fluxos de trabalho existentes de um órgão de segurança pública, o que permite verificar as imagens capturadas em qualquer ponto e minimizar as possibilidades de que uma prova possa ser considerada inutilizável durante um processo judicial.

Depois do seu recente lançamento, a primeira solução de gerenciamento de imagens de missão crítica do mundo para oficiais da primeira linha foi apresentada no CCW 2013. O rádio de mão terrestre troncalizado (TETRA) conta com câmera integrada de 5 megapixels e a solução de gerenciamento de imagens Photograph and Intelligence Communications System (Pics). Com a Pics, as imagens capturadas com o MTP6750 podem ser gerenciadas, autenticadas e compartilhadas dentro dos fluxos de trabalho existentes de um órgão de segurança pública, o que permite verificar as imagens capturadas em qualquer ponto e minimizar as possibilidades de que uma prova possa ser considerada inutilizável durante um processo judicial.

Planejado com base na plataforma de rádios da série MTP6000, o novo terminal Tetra de mão possibilita a implementação de múltiplas e variadas opções de conectividade de dados, incluindo Bluetooth® integrado, pacote de dados de múltiplas entradas e suporte de Serviços de Dados Aprimorados Tetra (TEDS), que permite ao pessoal da linha de frente compartilhar mensagens de texto e imagens de maneira rápida, segura e confiável.

O MTP6750 foi adquirido pelo serviço de saúde dinamarquês, para ser utilizado na região de Zealand pelos paramédicos e médicos que auxiliam nas emergências ou cenas do crime para obter evidências.

  • Viaturas policiais conectadas

Depois de cinco anos de pesquisa em campo, simulações e estudos de utilidade, a Viatura Policial Conectada (CPV) foi criada para mostrar as tecnologias integradas, que respaldam e tornam um policial da linha de frente mais seguro e eficiente.

Depois de cinco anos de pesquisa em campo, simulações e estudos de utilidade, a Viatura Policial Conectada (CPV) foi criada para mostrar as tecnologias integradas, que respaldam e tornam um policial da linha de frente mais seguro e eficiente.

Graças aos CPVs, os usuários podem integrar múltiplas tecnologias sem limites a uma viatura, com LAN ou CAN-bus. Um hot spot na viatura garante que o trabalho possa ser realizado dentro e fora do veículo, com um tablet ou smartponhe. Com o intuito de auxiliar os oficiais em situações de muita pressão, a plataforma de computação e comunicação da viatura está equipada com o CAN-bus, que permite acessar, com um simples toque, funções-chave do rádio TETRA integrado, além de outras funções, como luzes e sirenes.

Desse modo, o CPV atua como um parceiro virtual dos agentes, que examina o ambiente com múltiplas câmeras de videovigilância e a solução de reconhecimento automático de número de placa (ANPR). Equipado com uma estação de trabalho com aplicativos de dados intuitivos e integrados, além de conectividade de banda larga de missão crítica, o CPV proporciona aos policiais a informação correta no momento adequado.

  • Service from the Start para sistemas TETRA pequenos

A inatividade do sistema não é uma opção em um ambiente de missão crítica. Em caso de interrupção, as operadoras e usuários da rede necessitam contar com um plano de contingência, que garanta a identificação e resolução dos problemas. O Service from the Start (SfS) para os Pequenos Sistemas Dimetra IP Tetra da Motorola proporciona aos clientes suporte de missão crítica 24 horas, nos sete dias da semana, e está disponível em dois pacotes: Essencial e Avançado. O Essencial ajuda a aumentar o tempo de atividade do sistema, com suporte técnico remoto específico. Além do suporte técnico remoto 24 horas, o pacote Avançado proporciona o serviço Advance Exchange, para garantir que o hardware de substituição seja entregue no segundo dia útil.

A inatividade do sistema não é uma opção em um ambiente de missão crítica. Em caso de interrupção, as operadoras e usuários da rede necessitam contar com um plano de contingência, que garanta a identificação e resolução dos problemas. O Service from the Start (SfS) para os Pequenos Sistemas Dimetra IP Tetra da Motorola proporciona aos clientes suporte de missão crítica 24 horas, nos sete dias da semana, e está disponível em dois pacotes: Essencial e Avançado. O Essencial ajuda a aumentar o tempo de atividade do sistema, com suporte técnico remoto específico. Além do suporte técnico remoto 24 horas, o pacote Avançado proporciona o serviço Advance Exchange, para garantir que o hardware de substituição seja entregue no segundo dia útil.

  • Solução de Comunicações Móveis Seguras AME 2000

A AME 2000 é uma nova e poderosa ferramenta voltada para os órgãos governamentais que necessitem de comunicações seguras de voz e dados sobre uma rede sem fio. A AME 2000 é baseada na solução Assured Mobile Environment (AME) da Motorola, que combina as funcionalidades dos dispositivos comerciais disponíveis no mercado (Cots) com componentes de hardware e software, para proporcionar comunicações codificadas de voz e dados de ponta a ponta, via redes sem fio públicas e privadas, para apoiar os órgãos governamentais e oferecer, ao mesmo tempo, uma experiência de uso intuitiva.

A é uma nova e poderosa ferramenta voltada para os órgãos governamentais que necessitem de comunicações seguras de voz e dados sobre uma rede sem fio. A AME 2000 é baseada na solução Assured Mobile Environment (AME) da Motorola, que combina as funcionalidades dos dispositivos comerciais disponíveis no mercado (Cots) com componentes de hardware e software, para proporcionar comunicações codificadas de voz e dados de ponta a ponta, via redes sem fio públicas e privadas, para apoiar os órgãos governamentais e oferecer, ao mesmo tempo, uma experiência de uso intuitiva.

Conheça os especialistas

Especialistas da Motorola Solutions e de outras empresas compartilharam suas ideias sobre o mercado e as necessidades dos usuários em uma série de conferências:

No seu discurso de abertura do congresso, Tom Quirke, vice-presidente e gerente-geral da unidade de negócios TETRA Global Organization da Motorola Solutions, falou sobre como tirar o maior proveito da Tetra e garantir que os investimentos de hoje estejam preparados para o futuro.

Clientes da Motorola Solutions, como Todd Early, subdiretor adjunto do Escritório de Comunicações de Segurança Pública do Departamento de Segurança Pública do Texas, nos Estados Unidos, compartilharam informações sobre a implementação de um sistema LTE de banda larga móvel para segurança pública e sobre como a Europa pode aprender com a experiência do Estado do Texas.

Em um painel, Paul Steinberg, vice-presidente sênior e diretor de Tecnologia da Motorola Solutions, analisou, junto com especialistas da indústria, se é possível uma norma global única para banda larga móvel de missão crítica.

Para mais informações sobre as conferências, visite: Critical Communications World.

DEPOIMENTOS

Tom Quirke, Vice-presidente e Gerente-Geral da unidade de Negócios TETRA Global Organization da Motorola Solutions
“A segurança pública é cada vez mais crucial para o contínuo bem-estar das comunidades de todo o mundo. No congresso Critical Communications World, a Motorola Solutions mostrou tecnologias criadas para fazer com que as soluções de comunicação nas quais são baseados os serviços de segurança pública sejam mais inteligentes. Com redes e dispositivos inteligentes, os órgãos de segurança pública podem focar em criar cidades mais seguras e comunidades prósperas”.

Síganos em nossas redes sociais:

Twitter: www.twitter.com/MotorolaSol_BR

Facebook: www.facebook.com/motorola.mobilidadecorporativa

LinkedIn: http://www.linkedin.com/company/2290303

YouTube: www.youtube.com/videosdamotorola

Contacts
Motorola Solutions Media Contacts

Please wait...