19 de Fevereiro de 2013

Language: EN PT ZH

Onze novas iniciativas para impulsionar investimentos em educação e segurança pública serão adotadas na América Latina

Em 2013, a Motorola Solutions Foundation, braço filantrópico da Motorola Solutions, Inc., executará 11 novos programas de responsabilidade social corporativa, em 13 países da América Latina, que vão beneficiar milhares de pessoas em áreas fundamentais, como educação, segurança pública e meio ambiente. Desse modo, a fundação contribui para desenvolver as comunidades da região e criar um ambiente mais seguro e próspero.

Pontos importantes

• A área de segurança pública vai se concentrar no treinamento das forças de segurança para dar respostas mais efetivas durante situações de emergência. Diversas iniciativas serão lançadas para melhorar a segurança dos cidadãos. Os programas listados abaixo serão implementados ao longo de 2013:

o Organização dos Estados Ibero-Americanos para Educação, Ciência e Cultura (OEI) e Foro 21: crianças e pais na Argentina, Chile, Peru e Equador serão treinados sobre como agir em situações de risco.
o Fundação Crisálida: membros da comunidade e das forças de segurança da Guatemala, Panamá e El Salvador serão treinados sobre como evitar e gerenciar situações de emergência.
o Fundação Paz Ciudadana: programa a ser adotado na Argentina, Chile e Peru, para treinar policiais e juízes em análises criminais.

• Os programas na área da educação serão:

o Comissão Fulbright para Intercâmbio Estudantil entre os Estados Unidos e o Brasil: serão concedidas bolsas de estudo, ensino e pesquisa em ciência, tecnologia, engenharia e matemática nas universidades dos Estados Unidos e em outros países.
o Escola Classe 113 Norte: a infraestrutura dessa escola brasileira será adaptada para crianças deficientes.
o SITAWI Organization: no Brasil, esse programa oferecerá cursos de inglês para preparar melhor os jovens para as oportunidades de emprego durante a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016.
o Centro de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico – CDT/UnB: os alunos serão treinados no Brasil sobre redes de comunicação de missão crítica.
o Give to Colombia: um fundo escolar permitirá acesso à escola (básica, técnica e superior) para 65 soldados, deficientes, ativos e reformados, por meio de bolsas, em toda a Colômbia.
o Fundação Omar Dengo: adolescentes da Costa Rica serão treinados em um modelo de programação de tecnologia da informação (TI).
o Associação de Comissários de Polícia do Caribe (ACCP): os filhos de policiais em Barbados receberão bolsas de estudo.
o Instituto Tecnológico de Estudos Superiores de Monterrey: 60 universitários do instituto receberão apoio para participar do First, uma competição de robótica.

“Temos orgulho em contribuir com o desenvolvimento em áreas tão importantes como educação, segurança pública e inclusão social. Nossos programas tiveram alto impacto sobre milhares de pessoas em 2012, e temos trabalhado arduamente para continuar a contribuir para o desenvolvimento da região neste ano”, diz Miguel Martinez Noguerol, vice-presidente corporativo de Vendas e Operações para a América Latina e Caribe.

“Em 2013, reforçaremos o compromisso da Motorola com as comunidades da América Latina. Para isso, temos planejados 11 novos programas, a ser executados ao longo do ano, junto com várias ONGs e fundações, a fim de dar atenção especial ao desenvolvimento da educação e da segurança pública. Nosso objetivo será, como tem sido até agora, gerar um impacto positivo em nossas comunidades”, diz Matthew Blakely, diretor da Motorola Solutions Foundation.