Your session has expired.

Your authenticated session has expired due to inactivity. You can close this message and continue as a guest or sign in again before proceeding.

14 de Fevereiro de 2013

Língua: EN PT ZH

Mais de 2 milhões de usuários em todo o mundo confiam nos terminais de rádio TETRA da Motorola Solutions

A Motorola Solutions Inc. (NYSE: MSI), líder global em desenvolvimento e instalação de soluções de comunicação de Rádios Terrestres Troncalizados (TETRA), anuncia que atingiu o marco de vendas de 2 milhões de terminais de rádio digital TETRA. Esse resultado foi alcançado em menos de quatro anos, metade do tempo registrado para atingir o primeiro milhão de unidades vendidas.

A crescente velocidade de entrega dos terminais TETRA destaca o acelerado crescimento da base global de usuários que confiam na estável tecnologia de rádio digital TETRA e no contínuo reconhecimento, pelo mercado, da posição pioneira da Motorola no desenvolvimento de soluções inovadoras TETRA.

A força e a maturidade desse mercado também estão refletidas no ritmo de inovações levadas aos usuários. Nos últimos meses, a Motorola introduziu os rádios móveis TETRA MTM5200 e MTM5500, assim como o MTP6550, um dos rádios portáteis TETRA mais avançados do mundo. Todos esses produtos são capazes de suportar Serviços de Dados Aprimorados TETRA (TEDS), que é flexível para missões críticas, de dados protegidos, em conformidade com o padrão ETSI TETRA. Ainda podem assegurar que os investimentos feitos no TETRA hoje, poderão suportar os serviços de dados no futuro, o que por meio do TEDS proporcionam acesso até 20 vezes mais rápidos a aplicações de back-office, tais como inteligência de negócio e bancos de dados.

Os últimos clientes no mundo que escolheram os terminais de rádio TETRA da Motorola Solutions foram o Metro Service, na Dinamarca, e Bangalore International Airport Limited, na Índia.

Pontos importantes

• A Motorola concedeu à polícia de Surrey (Reino Unido) um troféu para marcar a entrega do terminal de número 200 mil, em novembro de 2003. Isso foi seguido pela entrega do terminal de número 1 milhão às Forças Armadas da Jordânia, em 2009. Chegar ao número de 2 milhões de forma tão rápida marca a expansão do mercado TETRA nos últimos anos.
• O portfólio completo de soluções TETRA da Motorola inclui infraestrutura, terminais, aplicativos e serviços que estão em uso atualmente em mais de 120 países.
• Com uma herança de 85 anos e a competência em comunicações de missão crítica, a Motorola tem um histórico único de inovações e experiência no setor de rádios bidirecionais.
• A Motorola está totalmente comprometida com o futuro das comunicações TETRA e TEDS, como o centro das comunicações de missão crítica, reconhece que suas soluções TETRA, quando conectadas com a poderosa combinação de tecnologias de banda larga, aplicações multimídia e dispositivos avançados, trará as vantagens da banda larga aos usuários finais.
• Recentemente, na Europa, a Metro Service, operadora do metrô de Copenhague, escolheu os terminais de rádio Motorola MTP3250 e MTP3200 TETRA por sua qualidade superior de áudio e intuitiva interface de usuário. Esse contrato é a continuação de uma confiável parceria de tecnologia, durando mais de 10 anos, em que a Metro Service também renovou seu sistema Motorola TETRA em 2012.

“Estamos muito orgulhosos pelos 2 milhões de usuários, entre eles governos e empresas, confiarem na qualidade superior de nossos terminais de rádio TETRA. Temos consciência de que, para muitos deles, essa ferramenta de comunicação é seu salva-vidas em situações de missões críticas. Portanto, nosso processo de desenvolvimento de projeto é centrado no usuário desde o início, incluindo amplas pesquisas com consumidores finais para desenvolver soluções que correspondam às suas necessidades exclusivas. Mais de centenas de recursos de valor agregado, orientados a usuários, trazem inteligência, maior eficiência e segurança aos terminais de rádio, ao longo dos anos. Continuamos adicionando mais recursos hoje e no futuro. Alguns exemplos dessas aplicações são a função Call Out, em que, com um simples apertar de um botão, centenas de usuários podem dar apoio a uma situação de missão crítica, ou o recurso Man Down, em que o dispositivo envia automaticamente um alarme, se for inclinado” diz Tom Quirke, vice-presidente e gerente geral, Organização Global TETRA, Motorola Solutions.

“A tecnologia de rádio TETRA continua sendo a tecnologia preferida das organizações com necessidade de comunicações de missão crítica e confiáveis pelo mundo. A Motorola Solutions está comprometida em se manter líder nessa área, levando inovações ao mercado. A próxima etapa é fornecer maior capacidade de dados via TEDS para os terminais de rádio e dispositivos colaborativos”, Tom Quirke.

“Usamos os sistemas de comunicação por rádio digital TETRA da Motorola por mais de uma década, para as comunicações de nossa equipe de campo, a fim de garantir viagens eficientes e seguras para nossos 54 milhões de passageiros por ano, na região metropolitana de Copenhague. A Motorola Solutions é comprovadamente uma parceira confiável de tecnologia e especialista em TETRA. Recentemente, renovamos nossos sistemas com nova infraestrutura e terminais de rádio TETRA. A série MTP3000 foi nossa escolha, por sua qualidade de áudio superior e uma interface de usuário que é muito fácil de usar” diz Jimmy Jensen, gerente de setor da Metro Service.

“Com base em nossa pesquisa, vemos tendência de crescimento em regiões que não são tradicionalmente fortes em TETRA, incluindo o norte da África, Ásia, Austrália e América do Sul. Em particular, o Oriente Médio teve crescimento espetacular, com aumento nas entregas de terminais TETRA da ordem de 50% em relação aos níveis de 2010. Quando olhamos para setores e regiões, o segmento de segurança pública permanece forte, mas esperamos crescer fortemente nos mercados de transporte e serviços públicos. Nossa visão geral em todas as regiões é positiva: TETRA chegou para ficar e estimamos forte crescimento para os próximos cinco anos” diz Thomas Lynch, gerente, pesquisa sobre rádio móvel e aeroespaço na IHS.

Material de apoio
Site: Motorola Solutions

Contacts
Motorola Solutions Media Contacts

Please wait...