20 de Janeiro de 2016

Language: EN ES

Maranhão Investe Em Comunicação Avançada Para Ajudar Com A Redução Da Criminalidade

Secretaria de Segurança Pública acaba de expandir sua rede de radiocomunicação com tecnologia da Motorola Solutions

• A nova infraestrutura cobrirá uma área de quase 5 mil km² para ajudar na segurança de cerca de 1,5 milhão de habitantes na região metropolitana de São Luís
  • A solução fornecida pela Motorola Solutions inclui rádios digitais no padrão Projeto 25 (P25) para auxiliar bombeiros, policiais militares e civis em suas funções

São Paulo, 20 de janeiro, 2016 – A Secretaria de Segurança Pública do Maranhão digitalizou seu sistema de radiocomunicação com a tecnologia padrão ASTRO® 25, da Motorola Solutions (NYSE: MSI), que ajudará no aumento da segurança de uma população de aproximadamente 1,5 milhão de pessoas que vivem na região metropolitana de São Luís.

Com esta solução, que incluí rádios móveis, portáteis e fixos e dispositivos de despacho APX™, a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão busca garantir comunicação com a melhor qualidade de áudio entre os diversos órgãos de atendimento de emergências em uma área de quase 5.000 km².

“É muito importante contarmos com a tecnologia de equipamentos da Motorola Solutions na área de comunicação com rádio digital,” diz Jefferson Portela, secretário de Segurança Pública do Estado do Maranhão. “O investimento otimiza o tempo de atendimento com uma comunicação instantânea e com controle em tempo real da localização geográfica das viaturas. Antes a comunicação era dificultada, pois dependia do uso de celular, agora a tecnologia da Motorola Solutions trouxe um salto de qualidade na prestação de serviços à população do Maranhão”.

A digitalização trará a melhoria dos serviços de atendimento prestados ao cidadão. Dentre eles, é possível destacar a maior segurança da informação, graças à tecnologia de criptografia dos rádios, e o monitoramento da localização dos dispositivos via GPS, o que permite rápida identificação dos agentes que estão mais próximos de uma ocorrência.

“Esta solução ajudará o Estado do Maranhão a reduzir o número de crimes registrados. Sabemos da importância de manter comunicação rápida, segura e integrada para a realização efetiva das ações táticas. Como líder de mercado nesse segmento, nosso objetivo é de fornecer sempre tecnologias e equipamentos de ponta que façam a diferença nas operações dos nossos clientes”, ressalta Elton Borgonovo, diretor de vendas para Governo da Motorola Solutions no Brasil.

Gina Paola Acosta

+57-3108806688