Your session has expired.

Your authenticated session has expired due to inactivity. You can close this message and continue as a guest or sign in again before proceeding.

28 de Maio de 2013

Língua: EN ES

A solução Secure Mobile da Motorola Solutions já está disponível para os órgãos governamentais da Europa, Oriente Médio e África

São Paulo, 28 de maio de 2013 – Motorola Solutions, Inc. (NYSE: MSI), provedora líder em serviços e soluções de comunicação de missão crítica para governos e empresas, apresentou nos mercados da Europa, Oriente Médio e África (EMEA) a solução AME 2000 Secure Mobile, uma nova e poderosa ferramenta voltada para os órgãos governamentais que necessitem de comunicações seguras de voz e dados sobre uma rede sem fio. O equipamento é baseado na solução AME (Assured Mobile Environment, ou ambiente móvel seguro) da Motorola, que combina as funções de um dispositivo COTS (pronto para o uso comercial) com componentes de hardware e software especiais para fornecer comunicações criptografadas completas de voz e dados, por meio de redes sem fio públicas ou particulares, e dar suporte às missões dos órgãos governamentais. A AME 2000 possui características de um smartphone, com sistema operacional Android™, e será mostrada em eventos de tecnologia para governos e segurança pública na Europa durante a primavera, e foi apresentado no congresso Critical Communications World, realizado em Paris de 22 a 24 de maio.

Pontos importantes

 

  • Como um smartphone COTS, com sistema operacional Android, os usuários notarão que a AME 2000 é uma solução familiar e fácil de usar.

 

 

  • Os serviços completos criptografados de voz e a função de envio de mensagens do AES 256/NSA Suite B são compatíveis com dispositivos equipados com a AME.

 

 

  • Uma VPN (rede virtual privada) Suite B IPSec oferece tráfego de dados altamente seguro entre um dispositivo móvel e a empresa do cliente, por meio de redes de banda larga públicas e particulares, incluindo GSM, 3G, 4G LTE e Wi-Fi.

 

 

  • A solução AME 2000 oferece suporte ao uso de aplicativos instalados pelo cliente, tal como mapeamento e vídeo do sistema de informações gráficas e monitoramento médico remoto. Inclui navegador e aplicativos para correio eletrônico, mensagens de texto e contatos.

 

 

  • A AME 2000 implementa recomendações de segurança patrocinadas pelo governo do SEAndroid (Segurança Avançada Android) para fornecer controles de política de segurança avançada por meio de mídia suficientemente segura, de modo que os processos não possam ser evitados ou desviados por aplicativos defeituosos ou maliciosos.

 

 

  • O Motorola CRYPTR micro, um módulo de segurança de hardware em design microSD™ que atende aos padrões FIPS 140-2 Nível 3 e Suite B, oferece a AME 2000 com proteção contra violação para chaves, tokens e certificados, além de executar operações criptográficas altamente seguras.

 

 

  • A solução AME 2000 é baseada em tecnologia aprovada, e o chip Mace, que está aprovado pelo Caps, é um fator-chave no processo de certificação do Cesg.

 

 

  • A função de gerenciamento de dispositivos móveis integrada permite a instalação e atualização OTA (over the air, ou pelo ar) de aplicativos, assim como a verificação da integridade do equipamento. Para maior proteção, as chaves de criptografia podem ser apagadas remotamente, em situações de perda do aparelho ou comprometimento de suas funções.

 

 

  • O software baseado em Android conecta bilhões de dispositivos móveis em mais de 190 países ao redor do mundo. É a maior base instalada de qualquer tipo de sistema operacional móvel.

 

 

 

DEPOIMENTOS

Manuel Torres, vice-presidente corporativo e gerente-geral da Motorola Solutions EIA.
“À medida que os executivos do governo, agentes de inteligência e militares adotem cada vez mais dispositivos comerciais para realizar suas missões, é essencial que os dispositivos utilizados sejam capazes de comunicar e acessar informação sensível de maneira segura e confidencial. A solução AME 2000 integra um smartphone Android comercial com hardware e software para proporcionar comunicações criptografadas completas de voz e dados por meio de redes sem fio públicas ou particulares. Com a AME 2000, os funcionários do governo contarão com um smartphone para comunicações seguras onde for necessário”.

Colin Bendall, diretor de desenvolvimento de negócios EMEA da Motorola Solutions, Inc.
“A Motorola Solutions criou uma plataforma que ajudará a desenvolver uma solução segura verdadeiramente global, já que tem a capacidade de cumprir com diferentes normas e diretrizes estabelecidas pelos governos de todo o mundo. A solução AME 2000 oferece uma experiência familiar de sistema operacional baseado em Android e representa uma solução móvel acessível, para que os órgãos do governo possam acessar informações seguras pelo ar. Acreditamos que a AME 2000 será a solução móvel segura que os governos da região EMEA vão escolher”.

Síganos em nossas redes sociais:

Twitter: www.twitter.com/MotorolaSol_BR

Facebook: www.facebook.com/motorola.mobilidadecorporativa

LinkedIn: http://www.linkedin.com/company/2290303

YouTube: www.youtube.com/videosdamotorola

Contacts
Motorola Solutions Media Contacts

Please wait...