Your session has expired.

Your authenticated session has expired due to inactivity. You can close this message and continue as a guest or sign in again before proceeding.

24 de Fevereiro de 2012

Língua: EN ES

Primeiro dispositivo portátil para redes LTE de segurança pública no mundo fornece dados direto do local das ocorrências e coloca a polícia um passo à frente dos criminosos

Os criminosos estão ficando cada vez mais sofisticados, e a tecnologia está lhes fornecendo novos meios de planejar, executar e sincronizar suas ações. Ao mesmo tempo, as autoridades competentes, porém dotadas de menos recursos, têm de lidar com a maior demanda de trabalho. Uma rede de banda larga LTE para segurança pública sempre disponível, que conecta um centro de comando multimídia a uma nova categoria de inovação em dispositivos de dados LTE, como o LEX 700, garante que as equipes de emergência estejam preparadas para combater com suas novas e poderosas ferramentas as emergências que venham a surgir nas ruas.

O LEX 700 portátil para missão crítica da Motorola Solutions, Inc. (NYSE: MSI) oferece um parceiro virtual às equipes de emergência e as auxilia a monitorar as áreas, reunir informações e ficar mais atentas. Com uma configuração básica resistente e compacta, uma interface de resposta rápida, o dispositivo possui amplas funcionalidades de gerenciamento, de modo a garantir que a equipe de TI possa facilmente dispor de sua nova frota de dispositivos de dados IP, contando ainda com visibilidade e controle integrais. Os serviços de segurança e resistência asseguram a continuidade dos empreendimentos, a proteção dos dados sensíveis e a redução proativa das ameaças iminentes à segurança.

Pontos importantes

  • O LEX 700 portátil para missão crítica foi desenvolvido para fornecer às equipes de emergência primárias e secundárias o acesso sem precedentes a aplicativos multimídia intuitivos, que aumentam o poder de consciência nas operações, aprimoram a colaboração tática e permitem maior produtividade em campo. Com aplicativos de convergência de mídias projetados pela Motorola e outros desenvolvedores especialmente para segurança pública, as autoridades terão acesso a novos usos, tais como:
    o Visão compartilhada de um incidente em alta qualidade, vídeo em tempo real capturado por câmeras móveis e fixas ou transmissão para o campo a partir do centro de comando.
    o Rastreamento de informações a partir do despacho assistido por computador (CAD) e software de colaboração em tempo real, o que permite que todos vejam a posição dos agentes em campo e saibam onde eles precisam estar em seguida.
    o Tarefas cotidianas, como aplicação de multas, verificação de identidades e fichamento de suspeitos, são manuseadas em minutos a partir do local da ocorrência e transmitidas diretamente à central, para que não haja necessidade de arquivamento de papelada.
  • O dispositivo é projetado para fornecer dados, fotos, vídeo e voz de modo rápido, confiável e seguro por múltiplas redes. Começa com a LTE para segurança pública e inclui a LTE da Verizon Wireless, as redes 3G EV-DO e 1x RTT e também Wi-Fi 802.11 a/b/g/n.
  • O LEX 700 fornece diversas opções de comunicação de voz, desde a realização de uma simples ligação telefônica até a participação em uma conversa em grupo com rádios P25 via gateway P25-LTE. Um botão específico com a tecnologia push-to-talk (PTT), microfone dual e funcionalidades avançadas de eliminação de ruídos asseguram que a voz do agente seja ouvida.
  • Com um display resistente e de alto brilho, o LEX 700 está protegido e preparado para quedas, umidade e temperaturas extremas. Munido de uma bateria de longa duração hot swap e com a tecnologia segura Bluetooth®, conecta periféricos como headsets de áudio, impressoras wireless ou leitores biométricos. Assim, as equipes de emergência têm à disposição um dispositivo com o qual podem contar mesmo nas situações mais críticas.
  • O dispositivo tem conexão segura direta com o rádio Motorola P25; os dois dispositivos trabalham juntos para fornecer conectividade confiável e operação conveniente às equipes quando mais precisarem. O LEX 700 pode ser utilizado para controlar um rádio remotamente, com mudança de canal, zona, volume ou simplesmente para monitorar o tráfego de rádios.
  • Uma interface de usuário especialmente projetada para missões críticas apresenta informações importantes na frente e no centro e possibilita acesso rápido às funções mais críticas por meio de uma touch-screen de alta resolução.
  • O LEX 700 vem com software e serviços que ajudam a equipe de TI a dispor, gerenciar e proteger todos os seus dispositivos, ou mesmo apagar informações de aparelhos que tenham sido perdidos ou roubados. O gerenciamento de custos de telecomunicações fornece visibilidade na demanda e na utilização. Monitoramento 24 x 7 x 365 e testes de segurança proativos detectam tentativas de invasão e evitam ataques.
  • O ciclo de vida dos serviços de LTE para segurança pública da Motorola inclui soluções hospedadas na nuvem (LTE Could Core) e integração de aplicativos, bem como centros de operação de missão crítica e equipes de resposta emergencial com experiência em manter as comunicações de missão crítica ativas.

“A apresentação do LEX 700 portátil para missão crítica demonstra a liderança contínua da Motorola Solutions e seu comprometimento com a inovação em LTE. Estamos avançando para uma categoria completamente nova de dispositivos multimídia de segurança pública, que fornece às equipes de emergência o acesso sem precedentes a aplicativos poderosos e banda larga de segurança pública sempre em operação, ao mesmo tempo em que fornece aos CIOs desempenho, confiabilidade e controle de uma rede privada. O LEX 700 é um parceiro virtual para a segurança pública, pois ajuda a manter as equipes de emergência seguras e informadas. É o primeiro dispositivo que fornece os dados diretamente dos locais de ocorrência, o que resulta em um novo nível de inteligência e segurança”, destaca Bob Schassler, vice-presidente sênior de soluções de rádio da Motorola Solutions.

“Ao lançar o LEX 700, também estamos disponibilizando soluções únicas de serviço, com base em nossa especialidade em segurança pública, para clientes que compram nossa infraestrutura e dispositivos de auxílio, a fim de garantir uma integração tranquila e funcionalidades de suporte e gestão que resultam em um processo de aderência natural à tecnologia. Esses poderosos serviços permitem que nossos clientes disponham das mais avançadas soluções enquanto utilizam efetivamente os recursos existentes. Quando combinados com nossa infraestrutura, os serviços de LTE para segurança pública da Motorola oferecem uma rede operacional confiável para fornecimento, gerenciamento e segurança de dispositivos, além do suporte aos investimentos da próxima geração em todas as agências”, ressalta Bruce Brda, vice-presidente sênior de Serviços Globais da Motorola Solutions.

Materiais de apoio
Site:
Computador de mão LEX 700 para missão crítica
Site: Ciclo de vida de serviços LTE para segurança pública
Site: LTE para segurança pública
Portal: Próxima geração de segurança pública da Motorola Solutions
White paper: Performance LTE para segurança pública no mundo real
Twitter: @MotPublicSafety
Facebook: Segurança Pública Motorola

Contacts
Motorola Solutions Media Contacts

Please wait...