Your session has expired.

Your authenticated session has expired due to inactivity. You can close this message and continue as a guest or sign in again before proceeding.

12 de Agosto de 2014

Language: EN

Motorola Solutions exibe suas últimas soluções de Segurança Pública na APCO 2014

A Motorola Solutions, provedora líder mundial em soluções e serviços de comunicação de missão crítica para governos e empresas, exibiu sua tecnologia mais recente na 80ª Conferência Anual da Associação de Oficiais de Comunicações de Segurança Pública (APCO), realizada entre os dias 3 e 6 de agosto no Centro de Convenções de Nova Orleans. As soluções têm o objetivo de resolver os problemas mais críticos associados ao cumprimento da lei e equipar aqueles que trabalham com emergências com novidades da próxima geração de comando de incidentes e uma linha estendida de acessórios de missão crítica.

PONTOS IMPORTANTES:

  • A solução Centro de Controle de Delitos em Tempo Real recebe dados de múltiplas fontes, como vídeo, sensores, alarmes, despacho assistido por computador (CAD) e registros, e os combina com funções de análise de dados e redes de rádio de missão crítica para oferecer uma visão operacional unificada.
  • PTT de banda larga WAVE permite oferecer o portfólio de soluções “Push to Talk” (PTT) mais completo da indústria, estendendo o alcance dos sistemas de rádio a dispositivos e redes de banda larga, permitindo aos usuários que não usam rádios participar de comunicações PTT seguras com o tipo de dispositivo que quiserem. Uma suíte de aplicativos móveis e para desktop transforma os smartphones e tablets Android, iPhone e BlackBerry, assim como os laptops e PCs, em ferramentas colaborativas eficazes para equipes de trabalho. Dessa forma, os usuários podem se comunicar de maneira rápida e segura com PTT tanto no escritório como no campo. Já convertida na solução PTT de banda larga mais implementada, e com extensa base de governo e militar instalada, a versão atual de PTT de banda larga WAVE permite a integração sem fio de sistemas ASTRO 25 convencionais via gateways de rádio MOTOBRIDGE. Estão previstas novas melhorias a ser implementadas neste ano, que proporcionarão integração com fio com sistemas ASTRO 25 troncalizados via ISSI.
  • O novo modem veicular LTE VML750 admite LTE 3G/4G de operadora comercial (Banda 13) e LTE de Segurança Pública (Banda 14). Agora, os órgãos de segurança pública, os serviços de governo e as empresas de serviços públicos dispõem de uma ferramenta de banda larga ainda mais potente e versátil para veículos, que proporciona dados de alta velocidade com a prioridade, o controle, a segurança e o desempenho necessários para aumentar a eficiência e a efetividade de suas operações de missão crítica.
  • O Portal de Dados Inteligentes é um aplicativo móvel, baseado na nuvem, que coleta informação de acordo com as bases de dados existentes. Depois, organiza e mapeia a informação usando camadas baseadas em funções para mostrar a localização e o contexto de pessoas, recursos, eventos e situações que puderem ocorrer. Os usuários de campo podem ver atualizações de dados de sensores, câmeras de vigilância e outros eventos praticamente em tempo real para poder alertar em caso de situações que assim o exigirem. Clique aqui para ver um vídeo de demonstração.
  • O módulo de interface de sirene e luzes para a série de rádios móveis APX é o primeiro produto lançado dessa linha que aproveita a experiência das Soluções Integradas 54WARD adquiridas pela Motorola em 2013. Esse novo controlador tem compatibilidade com as séries avançadas de cabeçotes de controle da Motorola, incluindo 03, 07 e 09, e diversos sistemas de luzes e sirenes de fabricantes líderes, como Federal Signal, Code 3 e Whelen Engineering. Ao usar o dispositivo móvel APX7500 ou APX 6500 com o módulo de interface de sirene e luzes, os usuários podem operar todos seus dispositivos de missão crítica a partir de um cabeçote de controle Motorola.
  • O microfone com alto-falante remoto (RSM) XP com tecnologia de redução de ruído de microfone duplo garante excelente desempenho de áudio durante a transmissão, mesmo com ruído proveniente do trânsito, concentrações de gente ou sirenes. Desenvolvido para os usuários de missão crítica, sua ergonomia otimizada permite aos policiais localizar e ativar rapidamente os botões de emergência e PTT.Ao mesmo tempo é o RSM IMPRES™ mais fino de todo o portfólio de acessórios de áudio APX. Dispõe de presilha para ombro giratória (360°) redesenhada, ideal para a ombreira do uniforme dos policiais, e agora inclui um anel em "D" como meio alternativo para ajustar acessórios. O RSM está disponível em dois modelos: com conector para fone de ouvido com rosca de 3,5 mm na interface de acessório de rádio APX ou como modelo totalmente submergível.
  • O microfone com alto-falante remoto (RSM) sem fio APX oferece segurança otimizada, interconexão rápida e funcionalidades PTT agilizadas. Com esse RSM, pela primeira vez, a Motorola oferece uma bateria que pode ser retirada pelo usuário final, a qual permite uso em múltiplos turnos, e carregador veicular ou carregador de escritório de duas unidades para maior flexibilidade em opções de carga. O emparelhamento com a linha de rádios APX Motorola habilitados para Bluetooth® garante cobertura confiável e sem interrupções com comandos de voz para emparelhamento que facilitam a navegação. Ao eliminar o fio, os usuários da segurança pública já não devem se preocupar pelo emaranhamento dos fios e podem trabalhar de forma mais ágil, segura e eficiente.

A Motorola realizou as seguintes apresentações durante a APCO:

Segunda-feira, 4 de agosto, 15h: Thomas Miller compartilhou uma perspectiva interna do diretor de Estratégia de Governo da América do Norte da Motorola Solutions sobre os benefícios e aplicações na vida real da próxima geração de 9-1-1 e de entrega assistida por computador (CAD), com base no trabalho da Motorola sobre os Pontos de Resposta de Segurança pública (PSAP) para xerifes, bombeiros e EMS de duas comunidades de Nova Orleans: Jefferson Parish e Orleans Parish.

Quarta-feira, 6 de agosto, 10h10: Thomas Miller falou sobre a importância dos dados, que, por incrível que pareça, podem ser muito benéficos, mas às vezes resultam ruins para os departamentos de segurança pública. Reduzir a complexidade e priorizar informação de modo que aqueles que trabalham com emergências possam fazer seu trabalho de maneira mais eficiente e segura requer uma análise de dados inteligente. Especialistas da Motorola apresentaram seu olhar sobre como o Departamento de Polícia de Ventura integrou a análise de dados, o plano de implementação e as novas capacidades ao alcance da segurança pública por meio de fontes de dados baseadas em informação compartilhada em tempo real.

Quarta-feira, 6 de agosto, 13h10: Trent Miller utilizou um cenário descritivo de evento simples planejado e projetado para o futuro com uma PSBN completamente implementada, e demonstrou como a Motorola Solutions se preparou para as ferramentas do futuro.

RECURSOS DE SUPORTE

Site web: Motorola Solutions
Vídeo: XP Mic

Contacts
Motorola Solutions Media Contacts

Please wait...