Your session has expired.

Your authenticated session has expired due to inactivity. You can close this message and continue as a guest or sign in again before proceeding.

28 de Maio de 2013

Língua: EN DE ES

Motorola Solutions apresenta a próxima geração de estações-base TETRA e LTE de missão crítica

São Paulo, 28 de maio de 2013 – Os órgãos de segurança pública visam tirar proveito das tecnologias de banda larga, como a tecnologia LTE (Long Term Evolution) para melhorar a eficiência dos órgãos de segurança pública, sem comprometer os serviços seguros de missão crítica de voz e dados sobre redes de rádio digital no padrão TETRA (Terrestrial Trunked Radio, ou rádio terrestre troncalizado) e TEDS (Tetra Enhanced Data Service, ou serviços de dados aprimorados Tetra).

A Motorola Solutions, Inc. (NYSE: MSI), provedora líder em serviços e soluções de comunicações de missão crítica para governos e empresas, apresentou hoje a estação-base MTS4L de tecnologia dupla, que permite às operadoras implementar uma rede TETRA/TEDS e ficar preparadas para a incorporação de um eNodeB LTE no mesmo gabinete da estação-base. A estação-base TETRA e LTE permite aos órgãos de segurança pública implementar a tecnologia Tetra e ficar preparados para realizar no futuro a migração em etapas e de baixo custo para uma rede Tetra e LTE unificada.

A MTS4L pode ser instalada somente como uma estação-base com tecnologia TETRA e também pode incluir serviços para NodeB Evoluído (eNode B) e backhaul compartilhado, fonte de alimentação comum e bateria de reserva de maneira rentável. Essa função oferece às operadoras a flexibilidade de escolher as regiões que contarão inicialmente com o serviço LTE e depois adotar progressivamente o serviço em uma área mais ampla. É uma função valiosa, se a operadora não estiver segura das frequências que estarão disponíveis para LTE nas regiões em que opera.

Pontos importantes

  • A MTS4L permite instalar, com um custo mínimo e quase sem inconvenientes, um eNodeB no mesmo gabinete da estação-base TETRA de maneira rápida e como uma simples atualização para o futuro.

  • A estação-base combinada permite às operadoras de missão crítica migrar para a tecnologia LTE de maneira flexível, escolher a frequência, a região do serviço e o momento da instalação.

  • Construída e projetada para satisfazer às necessidades de comunicação futuras, a MTS4L é baseada na estação-base MTS4 e oferece a maior potência de saída do transmissor e a melhor sensibilidade de recepção que possa ser obtida com qualquer outro dispositivo de sua classe.

  • A MTS4L suporta TEDS (atualizável via software), a plataforma para serviços de dados seguros de missão crítica e de alta velocidade, e dados por pacote (Multi-Slot Packet Data – MSPD) para serviços de dados melhorados.

  • A MTS4L é uma estação-base de alto desempenho, que suporta C-SCCH (via atualização de software), para admitir mais canais de controle sobre o portador principal e quadruplicar a capacidade dos canais de controle.

  • A MTS4L permite às operadoras utilizar as tecnologias de transmissão mais eficazes e rentáveis disponíveis, na atualidade e no futuro.

  • Os menores custos de transmissão, graças à sua capacidade Ethernet, fazem com que a MTS4L possibilite uma economia de até 70%, em comparação com a transmissão não baseada em IP.

DEPOIMENTOS

Tom Quirke, Vice-Presidente e Gerente-Geral da Divisão Global TETRA Organization da Motorola Solutions
“Os órgãos de segurança pública visam desenvolver soluções que estejam preparadas para o futuro, e que permitam evoluir para dados de alta velocidade a médio e longo prazo. As organizações são conscientes da necessidade de manter as redes TETRA e TEDS como redes principais e considerar a incorporação de uma rede LTE como rede sobreposta no futuro. Um dos principais obstáculos, entre outros, é o custo. Os custos operacionais associados com as estações-base, em particular, costumam representar grande parte do custo total de aquisição de qualquer rede TETRA. A finalidade da estação-base MTS4L é fazer com que a transição para a tecnologia LTE seja a menos traumática e custosa possível, sem necessidade de maior espaço e com menos interrupções. A solução permite às organizações de segurança pública contar com um produto que as prepare para futuras necessidades e proporciona a flexibilidade de escolher quando e onde incorporar a LTE às suas redes principais, e em que frequência”.


Síganos em nossas redes sociais:

Twitter: www.twitter.com/MotorolaSol_BR

Facebook: www.facebook.com/motorola.mobilidadecorporativa

LinkedIn: http://www.linkedin.com/company/2290303

YouTube: www.youtube.com/videosdamotorola

Contacts
Motorola Solutions Media Contacts

Please wait...