Your session has expired.

Your authenticated session has expired due to inactivity. You can close this message and continue as a guest or sign in again before proceeding.

20 de Abril de 2011

Língua: EN ES

Motorola Solutions expande o portfólio de banda larga sem fio para governos e exército com a validação do FIPS 140-2

A Motorola Solutions, Inc. (NYSE: MSI) anuncia que a série PTP 600 de pontes de Ethernet sem fio, de ponto a ponto, recebeu validação por cumprir com os requisitos dos padrões de processamento de informações do governo federal dos Estados Unidos da América (FIPS) 140-2. Operando nas bandas de 2,5 GHz, 4,5 GHz, 4,8 GHz, 4,9 GHz, 5,4 GHz, 5,8 GHz e 5,9 GHz, e com disponibilidade para as operadoras, essas pontes de Ethernet de banda larga sem fio fornecem ao governo e ao exército conectividade confiável, robusta e segura e com custo reduzido de propriedade, tornando as soluções mais econômicas que as linhas alugadas, de fibra ou alternativas de micro-ondas.

Pontos importantes

• O FIPS 140-2 foi projetado para permitir ao Departamento de Defesa (DoD) e às agências federais civis implementar redes de banda larga sem fio, fornecendo testes de validação que ajudam a assegurar que o produto cumpra satisfatoriamente com os requisitos de criptografia de dados, de acesso baseado no papel do administrador e de segurança física contra adulterações.
• O sistema Motorola PTP 600 oferece aos clientes um produto robusto, com uma classificação de IP 66 e mais de dois bilhões de horas registradas, que entregam as frequências de dados de Ethernet em até 300 Mbps, com um alcance de até 200 metros.
• Com a série PTP 600, os clientes podem substituir as caras linhas alugadas e reduzir os custos operacionais ou estabelecer conectividade ad-hoc para recuperação em desastres, serviços de emergência e eventos especiais.
• Projetado para atender governos que requerem segurança e conectividade sempre disponíveis e soluções de backhaul que possam ser utilizadas em situações de missão crítica, os links do PTP 600 podem ser instalados em ambientes distantes e sem linha de visada (NLOS).
• O PTP 600 potencializa as tecnologias testadas em campo inerentes ao portfólio de banda larga sem fio da Motorola, que cumprem com os requisitos militares e do governo, tais como resistência à interferência e ao enfraquecimento de sinal, bem como a maximização do sinal para rendimento total, qualidade de conexão e disponibilidade.
• Ao oferecer 99,999% de disponibilidade e latência de menos de dois milissegundos, o PTP 600 é perfeito para as linhas de retorno dos sistemas de rádio móvel terrestre em missões críticas, tais como o ASTRO® 25, da Motorola, câmeras de videomonitoramento, nós de malha, hot spots e centros de comando.

“Os fabricantes de sistemas de transmissão que dispõem de produtos validados pelo FIPS 140-2 são os preferidos do governo e do exército. Ao alcançar essa validação, a Motorola Solutions mostrou que entende os mercados governamentais e militares e que está comprometida com o fornecimento e suporte de soluções líderes de mercado, com módulos validados de criptografia”, explica Steven Lindquist, vice-presidente de soluções de segurança sem fio da LTI Datacom.

“A adição do FIPS 140-2 ao portfólio do PTP 600 permite garantir a segurança dos dados para nossos clientes. Os rádios PTP da Motorola Solutions sempre foram ideais para comunicações críticas e soluções de segurança. A incorporação do FIPS 140-2 faz com que eles sejam uma opção ainda melhor, quando a confiabilidade e a segurança são indispensáveis”, ressalta Jake Brecheen, ex-arquiteto de redes do governo e atual presidente da Confluence Security Group, LLC.

“Obter o certificado FIPS 140-2 para as pontes de Ethernet sem fio de alto desempenho da Motorola Solutions exemplifica o nosso compromisso em fornecer ao governo e ao exército soluções que apoiem suas crescentes demandas de aplicativos que utilizem grandes larguras de banda, mesmo em ambientes hostis. Agora, tanto as agencias governamentais DoD quanto as não DoD, tais como as polícias federais ou áreas administrativas, podem usufruir dessas soluções de banda larga sem fio, comprovadas na prática, para desenvolver as suas missões”, diz Jim Mears, vice-presidente e gerente-geral para mercados governamentais federais dos EUA da Motorola Solutions.

Fontes para suporte:
Site: PTP 600 FIPS Series
Certificado de Validação: PTP 600 FIPS 140-2
Portal: The Wireless Networking Pulse
Blog: Wireless Insights
Twitter: www.twitter.com/motwireless

A Motorola Solutions proporciona conectividade contínua que proporciona aos usuários informações em tempo real, o que permite aos clientes a agilidade necessária para o crescimento dos negócios, ou para servir e proteger melhor o público. Trabalhando em conjunto com os nossos dispositivos de primeira linha, as nossas soluções de rede sem fio incluem WLAN para ambientes internos, redes sem fio Mesh para ambientes externos, redes ponto-a-multiponto e ponto-a-ponto e soluções de voz sobre WLAN. Combinados com as ferramentas de software para desenvolvimento de redes sem fio, segurança de qualidade máxima, gerenciamento e resolução de problemas, a Motorola Solutions oferece soluções confiáveis de redes e acesso em de qualquer lugar a organizações de todo o mundo.

Contacts
Motorola Solutions Media Contacts

Please wait...