1 de Outubro de 2012

Language: EN ES

Motorola Solutions conclui aquisição da Psion PLC

SÃO PAULO, 1 de outubro de 2012 A Motorola Solutions, Inc. (NYSE: MSI) anuncia que a oferta da empresa para adquirir a Psion PLC, por aproximadamente US$ 200 milhões em dinheiro, foi declarada sem reservas e foi finalizada. Acionistas da Psion que não aceitaram a oferta, mas têm interesse, serão estimulados a aceitar os termos da oferta, que se manterá em aberto até nova ordem.

Greg Brown, chairman e CEO da Motorola Solutions, diz: “É com prazer que anunciamos a conclusão da nossa aquisição da Psion, que expande nossa área de computação móvel empresarial. A Psion reforça nossa posição estratégica em importantes segmentos industriais, tais como fabricação, transporte e logística, aumenta nossas oportunidades de venda casada e expande nosso portfólio de soluções empresariais globais. Damos boas-vindas aos funcionários da Psion à nossa empresa e esperamos que haja uma perfeita integração para o benefício de nossos clientes e acionistas”.

Com o resultado da conclusão da transação, uma solicitação está sendo apresentada à Bolsa de Valores de Londres para que as ações da companhia sejam excluídas e não sejam mais negociadas. A Motorola Solutions espera que a transação seja acrescida aos ganhos por ação em uma base não-GAAP em 2013 e em uma base GAAP em 2014.

Declarações Prospectivas

Este press release, juntamente com as informações incluídas ou incorporadas por referência neste press release, pode conter “declarações prospectivas” dentro do significado de leis federais de valores mobiliários aplicáveis e são feitas em conformidade com as disposições de segurança da Lei de Reforma de Litígios de Títulos de 1995 (Private Securities Litigation Reform Act of 1995). Essas declarações prospectivas podem ser identificadas pelo fato de não se relacionarem apenas aos fatos históricos ou atuais. Geralmente, as palavras “irá”, “pode”, “deve”, “continua”, “acredita”, “espera”, “pretende”, “antecipa”, “estima” ou expressões similares identificam declarações prospectivas. Essas declarações têm como base suposições e avaliações feitas pela Motorola Solutions baseada em sua experiência e percepção de tendências históricas, condições atuais, desenvolvimentos futuros e outros fatores que julga apropriados. Por sua natureza, declarações prospectivas envolvem riscos e incertezas que podem fazer com que os resultados reais sejam materialmente diferentes daqueles sugeridos por eles. Muitos desses riscos e incertezas são relacionados a fatores que vão além da capacidade da Motorola Solutions de controlar ou estimar precisamente, e incluem, mas não se limitam a: (1) a capacidade da Motorola Solutions de integrar a Psion com seu negócio de computação móvel empresarial de forma eficiente e eficaz; (2) a capacidade da Motorola Solutions de obter economias de custos esperadas, associadas à transação; (3) o impacto sobre o desempenho da Motorola Solutions e resultados financeiros derivados dos benefícios visíveis da transação; e (4) atuais condições econômicas, particularmente na Europa, onde a Psion possui considerável volume de vendas, assim como futuras condições de mercado e comportamentos de outros participantes do segmento. Portanto, confiança indevida não deve ser dada a tais declarações, que se expressam apenas até a data deste press release e não representam a visão da Motorola Solutions em qualquer data posterior. Uma descrição detalhada dos outros riscos e incertezas que afetam a Motorola Solutions está no item 1A do Relatório Anual de 2011 da Motorola Solutions no Formulário 10-K e em outros arquivos junto à Comissão de Títulos e Câmbio (SEC). Esses arquivos estão disponíveis gratuitamente nos sites www.sec.gov e www.motorolasolutions.com. A Motorola Solutions não assume e não pretende assumir quaisquer obrigações relacionadas à atualização dessas declarações prospectivas, seja como resultado de novas informações ou eventos futuros, exceto quando exigido pela lei em vigor.

Nada neste press release tem ou deve ser interpretado com o intuito de previsão de lucro ou interpretado com o significado de que os lucros por ação da Psion ou da Motorola Solutions, para o exercício financeiro atual ou futuro, ou aqueles do grupo combinado, necessariamente estarão de acordo ou excederão os lucros historicamente publicados por ação da Psion ou por ação da Motorola Solutions.