Your session has expired.

Your authenticated session has expired due to inactivity. You can close this message and continue as a guest or sign in again before proceeding.

24 de Janeiro de 2012

Língua: EN ES

Motorola Solutions celebra a aprovação do acordo BayWeb por parte da autoridade que regula o sistema regional de comunicações interoperáveis da área da baía (BayRICS)

A Motorola Solutions, Inc. (NYSE: MSI), líder no desenvolvimento de redes LTE (Long Term Evolution) para Segurança Pública, dispositivos, aplicativos e serviços, parabeniza a Autoridade do Sistema de Comunicações Interoperáveis da Área da Baía Regional (BayRics – Bay Area Regional Interoperable Communications System) pela aprovação do acordo de construção, operação, propriedade e manutenção (Boom – build, operate, own and maintain) para desenvolver uma rede LTE para segurança pública de 700 MHz na área da Baía de São Francisco.

O acordo, quando executado, será um grande passo para a realização do projeto de aumento de banda larga sem fio da área da Baía de São Francisco (BayWeb), o qual vai permitir que a polícia, bombeiros e outras agências de serviços de emergência em toda a região possam acessar dados importantes e colaborar em tempo real, via voz e vídeo, por meio de uma rede de banda larga de missão crítica dedicada, rápida e confiável. Financiada em parte por uma concessão de US$ 50,6 milhões da Administração Nacional de Telecomunicações e Informações (NTIA – National Telecommunications and Information Administration), a Motorola vai trabalhar em colaboração com a NTIA e agências de segurança pública da área da Baía de São Francisco para começar a implementação de um sistema de comunicação de emergência muito melhor para a área da Baía de São Francisco.


Pontos importantes

 

  • O BayWeb fornecerá uma rede multimídia de banda larga unificada de missão crítica para a área da Baía de São Francisco.
  • Com a realização do projeto, o BayWeb vai auxiliar a aumentar a eficiência e a segurança no campo, para proporcionar segurança pública com estratégia e dados táticos, maior produtividade no campo e informação de vídeo em tempo real, todos exigidos e priorizados para socorristas.
  • Com uma rede de banda larga privada, os profissionais de segurança pública terão conectividade muito segura e confiável para enfrentar emergências, desastres naturais e eventos catastróficos.
  • A Motorola e o BayRics focaram em uma interoperabilidade de alta escala, a fim de assegurar comunicações baseadas em tecnologia LTE para as redes atuais, baseadas no padrão P25 usado nos vários condados da área da Baía de São Francisco.
  • O projeto BayWeb vai abranger mais de cem localidades por toda a área da baía e também estabelecer as bases de futuras expansões para áreas e serviços adicionais.

 

“A aprovação do acordo Boom é um passo significativo em prol da realização do projeto BayWeb, que se deve em grande parte ao trabalho duro, à colaboração e à dedicação dos membros do BayRics, da NTIA e dos agentes de segurança pública. Elogiei os esforços incansáveis desse grupo, para que continuemos a trabalhar juntos, desenvolver e implementar uma rede de missão crítica de comunicação inovadora, para alcançar uma verdadeira interoperabilidade de segurança pública. A Motorola Solutions está comprometida com a bem-sucedida realização do BayWeb, e acredito que o projeto será um benefício de longo prazo para a segurança de sete milhões de pessoas nas comunidades da área da Baía de São Francisco”, ressalta Debora Courtright, vice-presidente do setor de governo da região norte americana da Motorola Solutions.

“Os meses de trabalho colaborativo entre governos e equipes de emergência de toda a área da baía vão resultar na rede mais avançada de segurança pública da nação. Isso ajudará muito nossa polícia, bombeiros e pessoal do serviço médico de emergência, com uma ferramenta de última geração que os auxiliará a fazer seu trabalho de forma mais eficiente e segura, além de tornar toda a região mais preparada para reagir na ocorrência de crimes, incêndios, ataques terroristas e desastres naturais”, explica Rich Lucia, presidente da Autoridade BayRics e oficial de justiça do Condado de Alameda, Califórnia.

“O projeto BayWeb é uma ferramenta essencial para a segurança pública em toda a área da baía. O BayWeb fornecerá o tipo de comunicações interoperáveis que ajuda a melhor proteger nossos policiais nas ruas, além de ajudá-los a manter nossos vizinhos a salvo. Essa rede, mais que esperada e extremamente necessária, será um dos mais avançados sistemas de comunicações de segurança pública disponíveis atualmente no país”, diz Greg Suhr, chefe da Polícia de São Francisco.

“Empresas e trabalhadores concordam que o BayWeb é exatamente o tipo de parceria público-privada inovadora que a região precisa para aumentar as comunicações de segurança pública e criar empregos. A aprovação do projeto pela Autoridade de Poderes Constituintes da BayRics (BayRics JPA – Joint Powers Authority) demonstra tanto a necessidade desse sistema quanto a forte determinação de nossa visionária segurança pública e líderes políticos de toda a área da baía”, declara Steve Falk, presidente da Câmara de Comércio de São Francisco.

“Tenho prazer em ver que tantas entidades escolheram participar desse empolgante projeto e que os membros da JPA que votaram ‘sim’ escutaram seus agentes no campo, os quais apoiam maciçamente o projeto. O BayWeb ajudará a tornar nossos agentes mais seguros e fornecerá comunicações que vão nos ajudar a ser mais ágeis e eficientes para reagir e investigar crimes”, diz Gary Delagnes, presidente da Associação de Oficiais da Polícia de São Francisco.

“Em nome dos bombeiros da região, estamos satisfeitos por esse importante e tão esperado sistema para a área da baía esteja agora claramente se tornando realidade. Isso significa que os moradores da nossa região terão comunicações aprimoradas para seus bombeiros. Nós aplaudimos os líderes que tornaram isso possível e por responder às necessidades daqueles que prestam serviço”, declara Thomas P. O’Connor, presidente dos Bombeiros do 798.


Materiais de apoio
Site: Next Generation Public Safety
Twitter: @MotPublicSafety
Facebook: Motorola Public Safety

 

Please wait...