24 de Outubro de 2011

Language: EN ES

Motorola Solutions anuncia primeira rede comercial LTE para segurança pública

A Motorola Solutions, Inc. (NYSE: MSI), líder no desenvolvimento de dispositivos para redes LTE (Long Term Evolution) para segurança pública, aplicações e serviços, anuncia o lançamento comercial da solução de LTE de segurança pública com entregas a partir de 11 de novembro de 2011. As parcerias de sucesso da Motorola com a Ericsson, líder mundial de mercado em redes LTE para operadoras, e com a Verizon Wireless, fornecedora da rede móvel 4G mais rápida e avançada da América, resultaram nessa solução-padrão, que fornece a base para as comunicações de segurança pública de próxima geração. Combinada com uma suíte completa de serviços de LTE de segurança pública que abrangem planejamento, integração, suporte e hospedagem, a Motorola está ajudando a acelerar os recursos multimídia de banda larga em segurança pública.

Pontos importantes

• A LTE de segurança pública da Motorola fornece uma solução fim a fim, construída para banda larga de segurança pública, com dispositivos, aplicações, redes e serviços.
  • Esta solução LTE de segurança pública vai suportar uma série de aplicações, como o PremierOne™ da Motorola e computadores de despacho (CAD), streaming de vídeo em tempo real, colaboração tática, mapeamento dinâmico e roteamento, relatórios em campo, bem como telefones via voz e push-to-talk.
  • Nosso anúncio comercial de LTE para segurança pública oferece dispositivos totalmente testados e em operação, incluindo o modem veicular LTE para segurança pública recém-anunciado pela Motorola (VML700) e o modem de dados USB (UM1000).
  • Como a Motorola compreende a importância de priorizar o tráfego de rede para suporte de operações essenciais, este primeiro lançamento de LTE para segurança pública prioriza a largura de banda LTE padrão, de acordo com a agência, o cargo e as aplicações que estiverem sendo usadas.
  • A parceria estratégica entre a Motorola e a Ericsson permite que a tecnologia de LTE seja usada em comunicações de missão crítica. Como líder em desenvolvimento e padronização de LTE, a Ericsson fornece às redes de acesso LTE via rádio e pacotes de redes estabilidade, rendimento e latência – fatores-chave para quem trabalha com segurança pública.
  • O equipamento LTE eNodeB da Ericsson, RBS 6000, incluído na solução de LTE de segurança pública da Motorola está de acordo com o 3GPP versão 9, que excede o FCC (Federal Communications Commission) e a ordem do programa de pesquisa de comunicações em segurança pública (PSCR) 3GPP Versão 8.
  • A parceria entre a Motorola e a Verizon Wireless permitirá aos socorristas perceber a conectividade com seus serviços, tanto na rede de LTE de segurança pública da Motorola quanto na rede nacional 3G/4G da Verizon Wireless.
  • A Motorola anunciou publicamente três projetos de LTE de segurança pública: São Francisco, Condado de Harris, no Texas e no Estado do Mississipi.

“A Motorola Solutions definiu um rumo para focar nossos investimentos e desenvolvimento, para fornecer rapidamente uma solução LTE de segurança pública dirigida às necessidades de nossos clientes de segurança pública. Nós alcançamos e, de fato, ultrapassamos essa meta com a Ericsson e a Verizon Wireless, ao oferecer uma solução baseada em padrões que suportam as aplicações que nossos clientes identificaram como necessidades críticas. Nós continuaremos a atender a segurança pública, ao fornecer as soluções, as aplicações e os dispositivos que eles precisam em qualquer situação”, declara Bob Schassler, vice-presidente sênior de soluções de rádio da Motorola Solutions.

“Estamos orgulhosos de que as inovações da Ericsson forneçam a tecnologia de LTE que os agentes de segurança pública possam confiar. Ao colocar tecnologia de banda larga e serviços, como vídeo, nas mãos de pessoas que nos mantêm seguros, ajudamos a mantê-los seguros. Agora, eles podem tomar melhores decisões no local, com tempo menor de resposta e melhor proteção de vida e propriedade”, ressalta Ulf Ewaldsson, vice-presidente e chefe da área de radio da Ericsson.

“Uma questão crítica para os socorristas e para a execução da lei é a necessidade de melhorar os recursos de reposta. Uma rede confiável, que forneça informações a tempo e precisas, e que entregue as informações imediatamente, é um fator importante para melhorar os recursos de resposta. Ao combinar a tecnologia da Motorola Solutions com a rede LTE 4G da Verizon Wireless, ajudamos os órgãos de segurança pública a se conectar, comunicar e colaborar, para melhorar os serviços que fornecem às suas comunidades”, explica Alex Coleman, vice-presidente de mercados governamentais da Verizon Wireless.

Materiais de apoio
Site: Portal de Segurança Pública de Próxima Geração