Your session has expired.

Your authenticated session has expired due to inactivity. You can close this message and continue as a guest or sign in again before proceeding.

30 de Agosto de 2012

Língua: EN

Banda Larga LTE e dispositivos de missão crítica ajudam primeiros socorristas a transformar informação em inteligência

A Motorola Solutions, Inc. (NYSE: MSI) continua liderando o desenvolvimento de redes LTE para segurança pública, dispositivos, aplicativos e serviços com redes ao vivo de segurança pública em todo o mundo, ajudando funcionários do governo e primeiros socorristas a construir cidades mais seguras e comunidades prósperas, por meio das mais recentes ferramentas de banda larga.
Com uma história de 84 anos de prestação de comunicações avançadas de missão crítica, a Motorola abriu o caminho em inovações LTE, demonstrando o primeiro aplicativo de segurança pública através de uma conexão ao vivo LTE de 700 MHz, em 2008. Desde então, a companhia continua a ultrapassar limites com a tecnologia LTE de segurança pública, oferecendo uma série de inovações de indústria de primeira, incluindo:

• Julho de 2012: Primeira aprovação PTCRB alcançada para o Modem de Veículo VML700 LTE e o Modem UM1000 LTE USB. Essa certificação, do Conselho de Revisão de Certificação para dispositivos sem fio, é necessária para quaisquer dispositivos destinados à rede de banda larga de segurança pública nacional da FirstNet.
• Maio de 2012: Primeira utilização de uma rede LTE para segurança pública na Cúpula OTAN 2012, em Chicago. A rede LTE de 700 MHz para segurança pública, projetada e gerenciada pela Motorola, realizou imagens de vídeo, em tempo real, a partir de unidades móveis e fixas, para o centro de operações de vídeo.
• Fevereiro de 2012: Primeiro dispositivo LTE portátil de banda larga para segurança pública, o LEX 700.
• Novembro de 2011: Primeira solução LTE de segurança pública comercialmente disponível, pronta para entrega.
• Julho de 2011: Primeiro prêmio LTE no âmbito estadual dos EUA, Comissão de Comunicação Wireless do Mississippi.
• Novembro de 2010: Primeiro dispositivo LTE de segurança pública a receber vídeo ao vivo de banda larga.
• Agosto de 2010: Primeira demonstração pública de priorização e controle de LTE de segurança pública.
• Julho de 2010: Primeiro cliente LTE, BayWEB, uma rede de banda larga LTE de segurança pública para a área da Baía de San Francisco.
Esses exemplos representam apenas uma parte da história de expansão da liderança global da Motorola em LTE para segurança pública. A companhia também tem participação ativa na discussão sobre LTE de segurança pública, defendendo os clientes e suas necessidades específicas para a priorização, gestão e controle de redes que os socorristas usarão para ajudar a garantir a segurança pública em todo o mundo.

Pontos importantes

• Na APCO 2012, a Motorola lançou sua Estação de Trabalho Móvel MW810 R2.0, que agora oferece conectividade LTE.
• O Motorola LEX 700 portátil missão crítica, é o primeiro dispositivo LTE portátil do mundo criado para segurança pública. Ele oferece aos primeiros socorristas um parceiro virtual, ajudando-os a monitorar o ambiente, coletar informações e a ficar mais alerta. Com um formato compacto, robusto, e interface de resposta rápida, o LEX 700 é projetado para fornecer aos socorristas, primários e secundários, acesso sem precedentes aos aplicativos intuitivos de multimídia, que aumentam a consciência situacional, aperfeiçoam a colaboração tática e permitem maior produtividade em campo.
• O crescente ecossistema de acessórios para o LEX 700 inclui um novo suporte de veículo de segurança pública, carregadores de vários dispositivos de montagem em prateleira, carregadores de várias baterias, um coldre da classe de segurança pública e muito mais. A Motorola também continua trabalhando com fornecedores independentes de software (ISVs) a fim de oferecer novos aplicativos para o LEX 700.
• A Motorola foi selecionada para construir as primeiras redes LTE de 700 MHz, de banda larga, interoperáveis de segurança pública para a área da Baía de San Francisco (BayWEB); estado do Mississippi, Condado de Harris, Texas; Irving, Texas; e Fort Worth, Texas. Vários testes e demonstrações de rede LTE de banda larga para segurança pública estão previstos, ou em andamento, em todo o mundo, incluindo Hong Kong e o Exército brasileiro. Na APCO, a Motorola realizou uma demonstração de rede ao vivo em uma conexão LTE de 700 MHz.
• O primeiro lançamento comercial de uma rede Public Safety LTE foi marcado pela Motorola em 11 de novembro de 2011. Tanto o equipamento instalado no local, como os equipamentos principais de LTE de segurança pública compatíveis com os padrões Motorola oferecem o gerenciamento e controle de desempenho necessários para as operações de missão crítica de banda larga. A solução LTE, de ponta a ponta, inclui dispositivos, aplicativos, redes e serviços.
• A solução LTE para segurança pública da Motorola suporta uma série de aplicativos de segurança pública, tais como centro de comando integrado e outras soluções de despacho com auxílio de computador (CAD), transmissão de vídeo em tempo real, colaboração tática, mapeamento e roteamento dinâmicos e relatórios de campo, bem como botão de fala e telefonia de voz.
• A Motorola está liderando o caminho com pacotes de serviços de LTE que podem ser personalizados para qualquer órgão de segurança pública, desde o planejamento e integração, até o gerenciamento de dispositivos e processos completos, suporte e hospedagem. Os serviços LTE de ciclo completo projetados para segurança pública da Motorola incluem soluções básicas LTE hospedadas em núvem, integração e hospedagem de aplicativos, bem como centros de operações de missão crítica e equipes de atendimento a emergências, com experiência em manter as comunicações de missão crítica online.
• A Motorola também está estabelecendo parcerias de cooperação com as principais operadoras comerciais, como a Verizon Wireless nos Estados Unidos, para acelerar a cobertura de banda larga mundialmente.
“A Motorola Solutions se orgulha de estar liderando o caminho com soluções e serviços Public Safety LTE que estão ajudando nossos clientes a manter cidades mais seguras e comunidades prósperas. Com essa liderança, vem a responsabilidade, e a Motorola está pronta para cumprir seu papel global de ajudar, entender e se preparar para a próxima geração de comunicações de segurança pública. O mundo está assistindo aos últimos desenvolvimentos LTE e estamos entusiasmados para oferecer soluções LTE a fim de ajudar a melhorar a segurança dos nossos primeiros socorristas e das pessoas que eles servem”, diz o Darren McQueen, vice-presidente corporativo de Banda Larga Privada e iDEN® da Motorola Solutions

Materiais de suporte
Site
: Cidades Mais Seguras
Site: Segurança Pública LTE
Site: LEX 700 Mission Critical Handheld
Site: Public Safety LTE Lifecycle Services
Portal: Motorola Solutions Próxima Geração de Segurança Pública
White Paper: Real-World LTE Performance for Public Safety
Twitter: @MotPublicSafety
Facebook: Motorola Public Safety

Contacts
Motorola Solutions Media Contacts

Please wait...