13 de Março de 2014

Language: EN DE

Motorola Solutions Desenvolve Rede de Banda Larga Para Segurança Pública da Região de Los Angeles

São Paulo, 13 de março de 2014 – As autoridades americanas responsáveis pelo Sistema Regional de Comunicações Interoperáveis de Los Angeles (LA-RICS) escolheram a Motorola Solutions, Inc. (NYSE: MSI) para desenvolver uma rede de banda larga sem fio para segurança pública (PSBN) baseada em LTE 4G. A solução proporcionará comunicação de dados de missão crítica a mais de 80 órgãos e 34 mil profissionais da segurança pública, bombeiros e assistência médica da região.

A LA-RICS firmou um contrato de US$ 175 milhões com a Motorola Solutions, caso sejam executadas todas as cinco etapas de um projeto que contempla design, construção, implementação e manutenção da rede LTE. A Motorola Solutions entregará a solução PSBN operando na Banda LTE de Segurança Pública Classe 14 do espectro de 700 MHz para oferecer um sistema de dados compartilhado que abranja todos os 10.360 km2 da região. A LA-RICS financia o projeto de 231 sites, principalmente com subsídios federais do Programa de Oportunidades de Tecnologia de Banda Larga (BTOP) gerido pela Administração Nacional de Telecomunicações e Informação (NTIA).

A LTE da Motorola Solutions permite múltiplos e variados aplicativos de segurança pública, tais como para centro de comando integrado e outras soluções de despacho assistidos por computador (CAD), streaming de vídeo em tempo real, colaboração tática, roteamento e mapeamento dinâmico e geração de relatórios em campo, bem como serviços opcionais de localização e “aperte para falar” (push to talk – PTT).

A nova rede LTE conectará o pessoal de emergências da região com órgãos regionais, estaduais e federais durante desastres naturais e outras emergências generalizadas.

PONTOS IMPORTANTES

A rede PSBN LTE de alta velocidade oferece comunicações de dados de segurança pública de missão crítica em toda a região de Los Angeles, permitindo que o pessoal de emergências utilize a tecnologia mais recente de vídeo, dados e outros recursos de banda larga para levar a cabo sua missão de maneira mais eficiente e segura.

• A rede PSBN consiste em um Núcleo de Pacote Evoluído (EPC), com 231 sites eNodeB operando na Banda Classe 14, bem como uma rede de backhaul altamente confiável e Centros de Operações de Rede (NOC) redundantes.
  • A Motorola Solutions proporcionará 1.000 modems LTE para instalação em veículo VML 700 para a fase de teste inicial de PSBN. Além de admitir a Banda Classe 14, o VML700 garante conectividade ao operador comercial de Banda LTE 4G Classe 13 e às redes EVDO 3G para cobertura de dados em todo o país.
  • Em agosto de 2013, a LA-RICS firmou com a Motorola Solutions um contrato para o desenvolvimento de um sistema de rádio ASTRO®25, que proporciona comunicações de voz de missão crítica para a região de Los Angeles. O sistema de rádio Projeto 25 oferece comunicações interoperáveis em tempo real para a área de Los Angeles, bem como com órgãos regionais, estaduais e federais. Em combinação com a rede LTE, a LA-RICS fornecerá comunicações sem fio de voz e dados de vanguarda para toda a região, de mais de 10 milhões de habitantes.

DEPOIMENTOS

Patrick Mallon, diretor executivo da LA-RICS
"Essa rede de banda larga sem fio especialmente desenvolvida para a segurança pública da região de Los Angeles ajudará LA-RICS a atingir seu objetivo de oferecer aos profissionais locais do setor as melhores comunicações de missão crítica criadas para essa finalidade".

Mark Moon, vice-presidente executivo e presidente da unidade Sales & Product Operations da Motorola Solutions
“Os órgãos de segurança pública da região de Los Angeles serão significativamente beneficiados com uma rede LTE de banda larga totalmente nova, que oferece dados de missão crítica diariamente. Para a região, a equipe de emergências é uma de suas prioridades essenciais, e essa rede de banda larga os ajudará a se comunicar de maneira mais efetiva com capacidades avançadas de vídeo e dados. A Motorola Solutions sabe quão importantes são as comunicações de segurança pública, e é um orgulho para nós sermos escolhidos pela LA-RICS para, com nossa experiência, poder construir uma rede avançada de dados, bem como um sistema de rádio interoperável que abranja toda a região".

MATERIAL DE APOIO

Public Safety LTE