Your session has expired.

Your authenticated session has expired due to inactivity. You can close this message and continue as a guest or sign in again before proceeding.

29 de Agosto de 2012

Língua: EN

Polícia de Cleveland confia na avançada solução de videovigilância da Motorola Solutions

Ajudar a salvar vidas, melhorar a segurança dos policiais e aumentar a eficácia. Essas são algumas das razões pelas quais a cidade de Cleveland buscou a Motorola Solutions, Inc. (NYSE: MSI) para atualizar a sua segurança. A vigilância por vídeo está transformando a forma como os primeiros socorristas reagem a uma situação de emergência e ajudando a manter as cidades seguras. O programa Cleveland Shared Security Surveillance (CS3) é uma parceria público-privada que permite que câmeras de segurança transmitam informações, em tempo real, para um veículo de comando da polícia, para um Centro de Operações de Emergência (EOC) e, à medida que se amplia o programa, para um centro de despachos.

O projeto de Cleveland teve início em 2007, com um pequeno dispositivo sem fio, evoluindo para um sistema gradual que inclui veículos de comando, câmeras sem fio, correlação de incidentes, intregração de banda larga sem fio (wireless), serviços de integração de vídeo gerenciados e muito mais. Trabalhando com os especialistas de serviços integrados da Motorola, os policiais de Cleveland estão expandindo seu sistema de vídeo para funcionar como dissuasor do crime. As evidências forenses coletadas através do sistema já ajudaram a polícia de Cleveland a resolver crimes.

Um estudo da Associação Internacional de Chefes de Polícia (IACP) aponta que 93% das acusações de improbidade policial são derrubadas por evidência em vídeo e outra pesquisa mostra que a maioria dos acusados confessa quando suas atividades são capturadas em vídeo. As soluções avançadas de vídeo da Motorola Solutions permitem aos primeiros socorristas ter visualizações de suas comunidades 24X7 em tempo real. Eles têm acesso imediato aos distritos comerciais, bairros, áreas de alto risco, eventos públicos lotados, cruzamentos perigosos, veículos de transporte público e edifícios municipais, quando não estão fisicamente no local. A transmissão móvel, ao vivo, através de vídeo streaming da cena para o centro de comando ou, eventualmente, para dispositivos portáteis - como o LEX 700 portátil - reforça a coordenação de esforços de todos os oficiais e equipes de socorro.

Pontos importantes
• Recursos do Departamento de Segurança Interna e outras organizações federais têm permitido que o programa CS3 apoie 25 câmeras de propriedade da cidade e dezenas de outras câmeras de propriedade de organizações locais, empresas e outras agências de segurança pública.
• As câmeras de Cleveland podem inclinar, ajustar e ampliar uma área específica, visando acompanhar as atividades de uma situação em curso ou ajudar a prever uma situação de perigo antes que ela aconteça.
• O sistema de vídeo da Motorola permite que um atendente em perigo pressione um botão de emergência no seu rádio, que dispara um alarme no centro de despacho. O sistema, então, identifica câmeras vizinhas e as direciona para as coordenadas do socorrista.
• O profundo conhecimento da Motorola Solutions em relação à segurança pública permite desenvolver uma solução de vídeo, para uma comunidade, a partir de áreas especificamente selecionadas, onde o vídeo é um dissuasor comprovado para implementações de “corredores seguros” e para uma cobertura mais ampla de toda a cidade.

“A comunidade de Cleveland tem se beneficiado diretamente do nosso trabalho com a Motorola Solutions. O projeto de soluções de vídeo cria um senso de consciência e uma sensação de segurança, especialmente nas áreas de alto tráfego, como o nosso centro comercial e as arenas esportivas”, diz Martin Flask diretor de Segurança Pública da cidade de Cleveland.

“Um dos aspectos mais importantes do projeto de solução de vídeo tem sido o componente preventivo. Os indivíduos sabem que as câmeras estão lá, e que podem impedir que crimes e tragédias ocorram. Eu não quero pegar a pessoa que roubou a bolsa, eu quero evitar que a bolsa seja roubada em primeiro lugar”, afirma Michael McGrath chefe de polícia da cidade de Cleveland.

“As soluções de vídeo estão transformando a forma como os trabalhadores de segurança pública respondem a uma situação crítica, sem comprometer a sua segurança e eficácia. A cidade de Cleveland tem sido um exemplo perfeito de como podemos trabalhar com nossos clientes a fim de criar uma visão para o objetivo final que eles desejam alcançar”, diz Bruce Brda vice-presidente de Soluções e Serviços Globais da Motorola Solutions.

Materiais de suporte
Site
: Motorola Solutions Global Solutions and Services
Site: Motorola Solutions Government Services
Site: LEX 700
Site: City of Cleveland
Case: Safety in Sight: Video Surveillance Protects Cleveland
Twitter: @MotPublicSafety
Facebook: Motorola Solution

Contacts
Motorola Solutions Media Contacts

Please wait...