10 de Agosto de 2022

Motorola Solutions lança WAVE PTX no Brasil para otimizar a produtividade das companhias

Solução de comunicação instantânea em grupo de trabalho oferece voz e dados Push-to-talk (PTT), permitindo que as equipes permaneçam conectadas independentemente de sua rede ou dispositivo

São Paulo, Brasil - 10 de agosto de 2022 – A Motorola Solutions (NYSE: MSI) anuncia o lançamento do WAVE PTX™ no Brasil, um serviço de comunicação instantânea via assinatura de banda larga, oferecendo cobertura nacional independente da tecnologia de rede. O WAVE PTX permite que as empresas conectem suas diferentes equipes de trabalho de forma instantânea e confiável para manter as operações em funcionamento e otimizar a produção.

Empresas nos setores de transporte e logística, segurança privada, manufatura, agronegócios, construção, imobiliário e hotelaria já estão transformando suas capacidades de comunicação com a ajuda do WAVE PTX. O lançamento oferece comunicações de voz PTT e dados seguros em tempo real por meio de qualquer rede IP, permitindo que os trabalhadores e suas equipes compartilhem imagens, documentos, mapas, mensagens e vídeos, e permaneçam conectados usando seus dispositivos habituais (celulares, tablets, notebooks, rádios), não importando qual rede eles estejam usando.

O WAVE PTX é uma solução flexível baseada em nuvem que opera com qualquer dispositivo móvel Android™ ou IOS™, ou PCs com um web dispatcher e permite a interoperabilidade com sistemas de rádio bidirecionais, nos padrões DMR e TETRA. Ele também inclui streaming de vídeo, o que possibilita que os usuários do WAVE PTX transmitam continuamente imagens de seus dispositivos com o apertar de um botão, permitindo que todos os membros da equipe visualizem eventos e atividades em tempo real.

Além de aplicativo e seus recursos, a solução inclui um software avançado de despacho que organiza e coordena as comunicações da equipe, proporcionando uma visão abrangente de todas as operações. Isso inclui ferramentas de mapeamento precisas para localizar pessoas e recursos, o que ajuda a aumentar a consciência situacional e proteger os trabalhadores em caso de emergência.

“O mundo de hoje, onde predomina o trabalho remoto e virtual, destaca a necessidade de que os funcionários possam se conectar com segurança de qualquer local e de qualquer dispositivo. O WAVE PTX é uma solução escalável que pode ser implementada rapidamente, permitindo a comunicação instantânea da equipe com o apertar de um botão, garantindo que os grupos de trabalho estejam conectados o tempo todo para manter operações produtivas e eficientes”, disse Manuel Moreno, gerente de produto Broadband PTT da Motorola Solutions para América Latina.

A Motorola Solutions complementa sua oferta WAVE PTX com os dispositivos TLK 100 (portáteis) e TLK 150 (móveis), projetados exclusivamente para este serviço, que otimiza a eficácia e facilidade de uso e facilita a interoperabilidade com os sistemas de rádios bidirecionais MOTOTRBO.

Os novos dispositivos contam com serviços de localização, 3G/4G/LTE, Wi-Fi, Bluetooth, anúncio de voz e identificação de chamadas recebidas. Para maior facilidade de gerenciamento, o dispositivo pode ser configurado remotamente e "over-the-air" via navegador web. O design robusto do TLK 100 e TLK 150 é baseado em padrões militares e está pronto para uso em banda larga nacional.

O aplicativo WAVE PTX está disponível no Brasil através dos revendedores autorizados para vender esta solução no país.

Sobre a Motorola Solutions
A Motorola Solutions é líder global em segurança pública e segurança corporativa. Nossas soluções em comunicações de rádio móvel terrestre, segurança de vídeo e controle de acesso e software de centro de comando, reforçadas por serviços gerenciados e de suporte, criam o ecossistema de tecnologia mais integrado para tornar as comunidades mais seguras e ajudar as empresas a permanecerem produtivas e seguras. Na Motorola Solutions, estamos inaugurando uma nova era em segurança pública. Saiba mais em www.motorolasolutions.com.

* The IOS™ Trademark is owned by Apple however in some countries the IOS Trademark may be registered to Cisco and is used by Apple under license, if in doubt or if you need more information, please check https://www.apple.com/legal/intellectual-property/guidelinesfor3rdparties.html

The Android™ brand and brand is owned by Google LLC and more information can be found at https://developer.android.com/legal

Contacto de Prensa

Gina Acosta