23 de Abril de 2012

O condado de Harris, no Texas, aprimora o combate ao crime com sistema ampliado de comunicações LTE para segurança pública

A Motorola Solutions, Inc. (NYSE: MSI), líder no desenvolvimento de redes, dispositivos e serviços LTE para segurança pública, assinou um contrato de US$ 4 milhões com o condado de Harris, no Texas (EUA), para expandir a rede de banda larga LTE de segurança pública. Sete bases LTE serão acrescentadas à rede, para chegar a um total de 13 unidades, que proporcionam melhores recursos de vídeo e dados, em conjunto com o sistema de rádio móvel terrestre (LMR) ASTRO® 25 existente no condado de Harris.

O sistema de banda larga, que cumprirá com os padrões adotados para o plano de banda larga nacional dos EUA, fornecerá ampliação nas comunicações inicialmente para a região portuária e posteriormente para toda a região de Houston/Galveston (HGAC). As equipes de emergência da cidade de Harris estarão preparadas para lidar com ameaças que venham a surgir nos portos e nas ruas com o uso de novos dispositivos LTE para segurança pública conectados a um centro de comando multimídia em uma rede permanentemente on-line de banda larga LTE para segurança pública. O condado planeja adicionar o dispositivo portátil de missão crítica LEX 700 da Motorola ao sistema até o final do ano.

Pontos importantes

• Além de adicionar sete estações LTE, a rede de banda larga do condado de Harris será expandida para incluir:
    o Software de Inteligência de Vídeo em Tempo Real (RTVI), que possibilita o envio e o recebimento de imagens em tempo real, móveis ou fixas, do campo. Com o RTVI, as corporações do condado de Harris poderão fazer streaming de vídeo entre as sedes, veículos e dispositivos portáteis nas ruas.
    o Software de banda larga push-to-talk (PTT) e servidores para permitir recursos aprimorados em PTT entre redes LTE e redes P25 (Projeto 25).
    o Modens veiculares LTE modelo VML 700, Estações de trabalho móveis MW810 e Sistemas de Vídeo Digital para carros MVX1000, para gravar evidências em áudio e vídeo com múltiplas câmeras e microfones para uma unidade fixa.
  • A primeira fase da rede de banda larga foi concluída e aceita pelo condado de Harris. A Motorola obteve sucesso no sistema inicial de seis estações, confirmando em campo que a solução LTE para segurança pública cumpre com as exigências de interoperabilidade do departamento de segurança pública do Texas para uma rede regional de LTE.
  • A rede LTE existente está em operação, fornecendo serviço de banda larga sem fio para veículos, laptops e dispositivos móveis. Vídeo em tempo real, incluindo streamings para veículos e tablets e gerados em veículos para dispositivos portáteis, estiveram entre as aplicações demonstradas pelo condado de Harris no início deste mês para agentes de todo o município e região, incluindo autoridades de segurança pública de Dallas/Fort Worth, Irving, Baytown e do Estado do Texas.
  • A rede de banda larga é interoperável com o sistema ASTRO 25 do condado e permite que os usuários de dispositivos portáveis LTE colaborem utilizando comunicações de voz PTT com outros aparelhos LTE ou P25. Essa funcionalidade também foi demonstrada com sucesso em campo neste mês para agentes de segurança pública do Texas.
  • Com mais de 50 bases, o sistema LMR ASTRO 25 fornece comunicações interoperáveis entre mais de 170 agências de segurança pública e mais de 65 mil usuários em 13 condados. Essas agências, ao final, estarão aptas a se conectar totalmente ao sistema LTE do condado de Harris, expandindo ainda mais a LTE para a interoperabilidade com o P25 em toda a região, enquanto compensam custos associados com a construção de múltiplas redes independentes.
  • O condado de Harris está maximizando seu retorno sobre o investimento com a utilização da suíte de Serviços de Garantia LTE para segurança pública em todas as fases de desenvolvimento do sistema, implementação e início de operação.

“O condado de Harris, no Texas, permanece na vanguarda das comunicações de segurança pública graças à expansão da rede LTE interoperável do condado. O acréscimo das soluções de vídeo em tempo real e dados ao vivo da Motorola Solutions, em conjunto com a funcionalidade de LTE para comunicações de voz PTT P25, demonstram a continuação da liderança do município no fornecimento às equipes de emergência, em toda a região, dos mais avançados sistemas de comunicação de segurança pública, visando ao aprimoramento da segurança da proteção”, destaca Bob Schassler, vice-presidente sênior de soluções de rádio da Motorola Solutions.

“Ao procurar uma solução em banda larga/LTE, utilizamos a mesma abordagem aplicada de quando buscávamos uma solução de rádio móvel para segurança pública. Queríamos uma solução baseada em padrões, confiável e que fosse desenvolvida especialmente para suprir as necessidades de missão crítica em segurança pública. Consideramos importante que fosse uma solução LTE, para permitir que alavancássemos as redes das operadoras para roaming e que pudesse ser integrada à rede já existente P25 LMR. O objetivo é a interoperabilidade aperfeiçoada entre nossas redes de segurança pública e as equipes de emergência, além de uma solução robusta em banda larga que nos prepare para o futuro. A solução resultante possibilitará ao condado de Harris dar maior prioridade aos serviços das equipes de emergência com maior capilaridade, garantindo a disponibilidade de largura de banda para determinada pessoa e situação. Consideramos isso crucial para a segurança pública”, explica Robert Cavazos, diretor de serviços de banda larga, tecnologia e mobilidade de informações do condado de Harris, Texas.

Materiais de apoio

Site: LTE Segurança Pública

Site: Dispositivo de missão crítica LEX 700

Site: Ciclo de vida de serviços de segurança pública LTE

Portal: Próxima geração de segurança pública Motorola Solutions

White Paper: Desempenho real de rede LTE para segurança pública

Twitter: @MotPublicSafety

Facebook: Segurança Pública Motorola.