Your session has expired.

Your authenticated session has expired due to inactivity. You can close this message and continue as a guest or sign in again before proceeding.

29 de Abril de 2011

Língua: EN

Nokia Siemens Networks conclui aquisição de parte dos ativos da área de infraestrutura de redes sem fio da

A Nokia Siemens Networks e a Motorola Solutions, Inc. (NYSE: MSI) anunciaram em conjunto que a Nokia Siemens Networks concluiu a aquisição dos ativos da área de redes da Motorola Solutions, por US$ 975 milhões, pagos à vista. A partir de 30 de abril de 2011, a responsabilidade de prestar suporte aos produtos e serviços GSM, CDMA, WCDMA, WiMAX e LTE da Motorola Solutions foi transferida para a Nokia Siemens Networks.

“Os funcionários, os clientes e a tecnologia que adquirimos complementam de maneira espetacular nossos negócios já existentes e nos levam a novos mercados e a expandir nosso market share”, afirmou Rajeev Suri, CEO da Nokia Siemens Networks. “O conhecimento e experiência combinados proporcionarão à nossa recém-expandida base de clientes crescimento e maior valor para seus assinantes.”

“A Motorola Solutions está contente com a conclusão dessa transação, que combina nossa equipe da área de redes a uma indústria líder”, diz Greg Brown, presidente e CEO da Motorola Solutions. “Essa é uma ótima notícia para nossos clientes, investidores e funcionários, e vai permitir que a Motorola Solutions aperfeiçoe ainda mais sua estratégia, focada no fornecimento de soluções de missão crítica a clientes corporativos e de governo.”

A aquisição fortalece a posição da Nokia Siemens Networks em mercados-chave, em particular na América do Norte e no Japão, bem como com alguns dos maiores provedores de serviços do mundo. Com base na receita, a adição dos ativos de redes da Motorola Solutions faz da Nokia Siemens Networks a terceira maior fornecedora de infraestrutura sem fio dos Estados Unidos e a fornecedora estrangeira líder no mercado de redes sem fio do Japão. A aquisição reforça a posição da Nokia Siemens Networks como a segunda maior fornecedora de infraestrutura sem fio e serviços do mundo.

Como parte do negócio, será transferida à Nokia Siemens Networks a responsabilidade no suporte a 50 operadoras em 52 países, além de cerca de 7 mil funcionários. Além disso, a Nokia Siemens Networks está adquirindo algumas unidades de pesquisa e desenvolvimento, incluindo Estados Unidos, China, Rússia, Índia e Reino Unido.

Sobre a Nokia Siemens Networks
A Nokia Siemens Networks é líder mundial em serviços de telecomunicações. Com seu foco na inovação e na sustentabilidade, a empresa fornece um portfólio completo de tecnologia em redes móveis, fixas e convergentes, assim como serviços profissionais, incluindo consultoria e integração, remanejamento, manutenção e sistemas e serviços gerenciados. É uma das maiores empresas em serviços profissionais de software e hardware no mundo. Operando em 150 países, sua sede fica em Espoo, na Finlândia. www.nokiasiemensnetworks.com.

Fale sobre as novidades da Nokia Siemens Networks em http://blogs.nokiasiemensnetworks.com e descubra se o seu país está explorando todo o seu potencial de conectividade em www.connectivityscorecard.org.

Contacts
Motorola Solutions Media Contacts

Please wait...