24 de Fevereiro de 2022

Language: EN ES

Novo rádio digital bidirecional da Motorola Solutions reduz o ruído para comunicações claras e confiáveis entre as equipes

O MOTOTRBO™ R7 oferece áudio aprimorado e design robusto para um ótimo desempenho em ambientes ruidosos e agressivos

América Latina – 24 de fevereiro de 2022 – A Motorola Solutions (NYSE: MSI) anunciou hoje o lançamento do MOTOTRBO R7, um rádio digital bidirecional com recursos avançados de áudio e design fino e robusto para conectar equipes em ambientes barulhentos, rústicos e dinâmicos.

As comunicações por voz do MOTOTRBO R7 funcionam no padrão de rádio móvel digital (DMR) e oferecem fala nítida e clara para melhor inteligibilidade, com cancelamento de ruído de nível industrial, supressão automática de feedback e ajuste automático de volume com base no ruído de fundo. Informações críticas e detalhadas são exibidas na tela inicial, aliviando a necessidade de os trabalhadores percorrerem várias telas para acessar alertas ou mensagens de texto. O dispositivo pode ser programado e atualizado via Wi-Fi para reduzir o tempo de inatividade e é alimentado por uma bateria que dura até 28 horas.

“A clareza e a cobertura das comunicações de rádio estão entre as principais preocupações, seja uma fábrica ou um complexo de mineração, pois afeta diretamente a segurança e a eficiência operacional”, disse Katja Millard, vice-presidente de Produtos Empresariais da Motorola Solutions. “Os funcionários que trabalham com maquinário pesado ou subterrâneo podem ouvir as comunicações de voz do MOTOTRBO R7 em alto e bom som sem sair de suas estações ou parar a linha de produção. O design robusto do rádio é ideal para uso no chão de fábrica e poços subterrâneos porque resiste a poeira, respingos, quedas e ao desgaste do uso diário.”

O MOTOTRBO R7 é facilmente conectado a uma variedade de sensores via DMR e Bluetooth e pode ser integrado a sistemas de segurança de vídeo e controle de acesso. Isso permite que a equipe de segurança receba notificações no dispositivo quando houver tentativas não autorizadas de acessar áreas seguras ou portas abertas. Operadores de plantas e trabalhadores de campo podem receber alertas críticos quando altos níveis de gases perigosos são detectados e reagir rapidamente para ajudar a manter todos seguros.

Sobre a Motorola Solutions

A Motorola Solutions é líder global em segurança pública e segurança corporativa. Nossas soluções em comunicações de rádio móvel terrestre, segurança de vídeo e controle de acesso e software de centro de comando, reforçadas por serviços gerenciados e de suporte, criam o ecossistema de tecnologia mais integrado para tornar as comunidades mais seguras e ajudar as empresas a permanecerem produtivas e seguras. Na Motorola Solutions, estamos inaugurando uma nova era em segurança e segurança pública. Saiba mais em www.motorolasolutions.com.

Contato de imprensa

Gina Paola Acosta N.