10 de Novembro de 2014

Motorola Solutions anuncia os resultados financeiros do terceiro trimestre de 2014

NOTA: O presente documento é um resumo dos resultados financeiros do terceiro trimestre de 2014. A versão na íntegra sobre os lucros apresentada à Comissão de Valores dos Estados Unidos, em 4 de novembro de 2014, está disponível em inglês. Se você quiser ver os resultados financeiros completos, poderá fazer sua consulta clicando aqui.

ASPECTOS FINANCEIROS DESTACADOS

• As vendas diminuíram 5%, totalizando US$ 1,4 bilhão, fato que reflete um número menor de vendas, principalmente na América do Norte e na região da Ásia-Pacífico. As vendas de produtos diminuíram 8%, sobretudo por uma queda nas receitas provenientes dos dispositivos. Os serviços, por sua vez, registraram redução de 1%.

ASPECTOS DESTACADOS

• Menor volatilidade do financiamento vinculado ao plano de pensões norte-americano, preservando, ao mesmo tempo, os benefícios para os pensionistas por meio de ações que reduzem 50% as obrigações ligadas às pensões, o que em valores significa US$ 4,2 bilhões. A empresa não espera receber pedidos de contribuições em dinheiro por planos de pensões norte-americanos durante os próximos cinco ou seis anos.

• Formalização de grandes negócios, incluindo a ampliação de um sistema de segurança pública no nível estatal por US$ 33 milhões com o Estado de Maryland e duas soluções de comando e controle com serviços de cobertura de ciclo de vida útil de vários anos: US$ 16 milhões com o Condado de Loudoun, da Virgínia, e US$ 8 milhões com o Condado de Spartanburg, na Carolina do Sul

• Liderança contínua em duas áreas de crescimento-chave, incluindo:
o Evolução a Longo Prazo (LTE) de Segurança Pública: projeto de serviços por US$ 21 milhões para a rede da autoridade responsável pelo Sistema Regional de Comunicações Interoperáveis de Los Angeles (LA-RICS), bem como um projeto envolvendo montante em torno de US$ 10 milhões a US$ 15 milhões, provindo de um acordo entre o Condado de Harris, no Texas, e FirstNet para agilizar a ampliação da implantação de LTE de segurança pública

o Segurança Pública Inteligente: projeto com a cidade de Elgin, em Illinois, para a implantação de uma solução de Centro de Controle de Delitos em Tempo Real, permitindo o acesso a feeds de vídeo existentes, registros de despacho assistido por computador e outros sistemas, a fim de poder impulsionar políticas proativas e melhorar o reconhecimento da situação do centro de comando

• Comprovado compromisso com a rede LTE de banda larga de segurança pública nacional dos EUA com a introdução do Modem para Veículo LTE VML750 aperfeiçoado, possibilitando a funcionalidade roaming entre as redes públicas e privadas, a fim de otimizar sua interoperabilidade

DEPOIMENTOS

“As receitas e os lucros do terceiro trimestre são promissores, já que este negócio continua dando sinais de melhora”, disse Greg Brown, presidente e CEO da Motorola Solutions. “Além disso, nossas ações para simplificar as operações e eliminar os custos continuam contribuindo com reduções sustentáveis nos gastos operacionais, permitindo um posicionamento favorável para mantermos um desempenho bem-sucedido no longo prazo.”

RESULTADOS DE OPERAÇÕES DESCONTINUADAS

No último dia 27 de outubro, a Motorola Solutions fechou a venda de seu negócio de Empresas com a Zebra Technologies, e o negócio de Empresas aparece refletido como operações descontinuadas. As vendas de operações descontinuadas atingiram US$ 605 milhões no terceiro trimestre de 2014, em comparação com US$ 595 milhões registrados no mesmo trimestre do ano passado. O incremento das vendas demonstra a solidez na América do Norte e na Europa. Por outro lado, durante este trimestre, foram solucionados os problemas, que tinham causado um impacto negativo no segundo trimestre de 2014, relacionados com a execução de TI e da rede de abastecimento.

RECURSOS DE SUPORTE