25 de Outubro de 2012

Motorola Solutions Anuncia Resultados Financeiros do Terceiro Trimestre de 2012

• Vendas de US$ 2,2 bilhões, aumento de 3% em relação ao ano anterior
  • Recorde nas vendas para o setor público de US$ 1,5 bilhão, um aumento de 12% em relação ao ano anterior
  • Lucros GAAP por ação (EPS) de operações continuadas*, aumento de 60% em relação ao ano anterior
  • Lucros Não-GAAP** EPS de operações continuadas, aumento de 27% em relação ao ano anterior
  • Recompra de US$ 308 milhões em ações no trimestre

(em milhões, com exceção dos EPS)

Q3 2012

Q3 2011

Mudança

Total de Vendas

U$2,153

U$2,085

Lucros operacionais GAAP

U$324

U$254

Lucros operacionais Não-GAAP

U$387

U$359

GAAP EPS de operações continuadas

U$0.45

Não- GAAP EPS de operações continuadas

U$0.84

U$0.66

Para a versão para impressão do comunicado e tabelas financeiras, clique aqui.

A Motorola Solutions, Inc. (NYSE: MSI) anunciou seus resultados do terceiro trimestre de 2012 destacados pelas vendas no valor de US$ 2,2 bilhões, um aumento de 3% em relação ao terceiro trimestre de 2011 impulsionado pela forte demanda no segmento de governo. Esses resultados incluem o impacto no faturamento da taxa de câmbio desfavorável da moeda de US$ 42 milhões, ou aproximadamente 2%.

“Tivemos uma forte receita e crescimento nos lucros, incluindo desempenho recorde no nosso segmento de governo”, disse Greg Brown, presidente e CEO da Motorola Solutions. “Nós expandimos as margens operacionais, gerenciamos os custos e fizemos os lucros por ação crescerem 27% impulsionados por nosso desempenho operacional e pelo retorno continuado de capital para os acionistas.”

Os lucros operacionais GAAP no terceiro trimestre de 2012 foram de US$ 324 milhões, ou 15% das vendas, comparados aos US$ 254 milhões, ou 12,2% das vendas no terceiro trimestre de 2011. Os EPS GAAP das operações continuadas foram de US$ 0.72, comparados aos US$ 0.45 no terceiro trimestre de 2011.

Os lucros operacionais Não-GAAP no terceiro trimestre de 2012 foram de US$ 387 milhões, ou 18% das vendas, comparados aos US$ 359 milhões, ou 17,2% no terceiro trimestre de 2011. Os EPS Não-GAAP de operações continuadas foram de US$ 0.84, comparados com US$ 0.66 no terceiro trimestre de 2011. As informações financeiras Não-GAAP excluem a despesa pós-impostos de aproximadamente US$ 0.12 por ação diluída, relativos à despesa de compensação com base nas ações, a despesa de amortização de ativos intangíveis e os itens destacados. Os detalhes sobre esses ajustes Não-GAAP e do uso de medidas Não-GAAP são apresentados mais adiante nesse comunicado.

Durante o terceiro trimestre de 2012, a empresa gerou US$ 182 milhões de fluxo de caixa a partir das operações continuadas, incluindo o impacto do pagamento de uma pensão antecipada de US$ 72 milhões. Além disso, a empresa fez a recompra de US$ 308 milhões em ações, pagou US$ 63 milhões em dividendos e encerrou o trimestre com um total em caixa*** de US$ 3,5 bilhões.

As vendas no segmento de governo foram de US$1,5 bilhão, aumento de 12% em relação ao trimestre do ano anterior, impulsionado pelo crescimento de dois dígitos na América do Norte e sólido desempenho na região EMEA (Europa, Oriente Médio e Ásia) e América Latina. Os lucros operacionais GAAP foram de US$ 273 milhões, ou 17,9% das vendas em comparação aos US$ 186 milhões, ou 13,7% no mesmo trimestre do ano anterior. Os lucros operacionais Não-GAAP foram de US$ 10 milhões, ou 20,4% das vendas em comparação aos US$ 224 milhões, ou 16,5% no mesmo período do ano passado.

Destaques no setor de governo:

• Grandes contratos assegurados com o estado do Alasca e Ohio; Maui County, no Havaí; Prince George’s County, em Maryland; York County, na Carolina do Sul; Phoenix; cidade de Glendale, na Califórnia; Cidade de Fort Wayne, Indiana; rede de transporte público de Rheinbahn, na Alemanha; Metrô Wuxi, na China, e com a mineradora Codelco em Chuquicamata, no Chile.
  • Expansão da família APX™ P25 de rádios bidirecionais, incluindo nova solução de contabilidade para gerenciamento de incidentes, que auxilia os responsáveis nesses casos a manter acompanhamento preciso e rápido nos locais de operação; o rádio móvel modelo APX 4500, que fornece a comunicação interoperacional P25 para todos os primeiros contatos; e o modelo APX 3000, que permite a policiais à paisana usar um rádio potente e portátil oculto.
  • No evento APCO Internacional (Associação de Oficiais de Comunicações da Segurança Pública), a Motorola Solutions demonstrou como a tecnologia da empresa e a experiência trazem melhorias na segurança e na prosperidade de uma ‘Cidade Conectada’, quando entrega portfolio de produtos e soluções que melhor servem ao Oficial ‘Conectado’, ao Veículo de Patrulha ‘Conectado’ e ao departamento de Bombeiros ‘Conectado’, além de dar mais proteção. Todas as soluções integradas permitem que nossos clientes da área de segurança pública se mantenham conectados e aproveitem a tecnologia nos desafios de seus trabalhos.

As vendas do segmento corporativo foram de US$ 632 milhões, uma queda de 13% em relação ao trimestre do ano anterior, que inclui a redução prevista nas vendas de iDEN. Os lucros operacionais GAAP foram de US$ 51 milhões ou 8,1% das vendas comparadas com os US$ 68 milhões ou 9,4% no trimestre do ano anterior. Os lucros operacionais Não-GAAP foram de US$ 77 milhões, ou 12,2% das vendas comparadas com US$ 135 milhões ou 18,6% do mesmo trimestre do ano anterior.

Destaques no setor corporativo:

• Contratos garantidos com clientes como Best Buy, Pharmedium e Flowers Bakery, nos Estados Unidos; Aeon Tecnology, em Xangai, e as empresas do Grupo Polar, na Venezuela.
  • Lançamento do computador móvel MC67, dispositivo ultrarresistente que oferece HSPA + WAN, destinado a tarefas dos trabalhadores em campo, tais como coleta de dados e digitalização, gerenciamento de estoque, entrada de pedidos, entrega direta em loja (DSD) e contabilidade de rota.
  • Lançamento da versão WAN do tablet ET1, que traz a familiaridade e a experiência do usuário final a um verdadeiro dispositivo corporativo que oferece maior durabilidade, leitor de código de barras opcional e leitor de cartão magnético, pacotes de baterias para troca rápida sem interrupção da carga e software de sistema seguro.

Previsão do quarto trimestre e do ano 2012

A empresa espera que as vendas do quarto trimestre cresçam cerca de 6% a 7% em comparação com o quarto trimestre de 2011, com EPS de operações continuadas de US$ 0.98 a US$ 1.03. A empresa aumentou sua previsão para todo o ano de 2012 de crescimento nas vendas de 6% para 6,5%, para refletir as receitas da Psion, que a Motorola Solutions adquiriu no dia 1 de outubro. A perspectiva EPS exclui as despesas de compensação com base em ações, a despesa de amortização de ativos intangíveis e os encargos associados aos itens normalmente destacados pela empresa em seus lançamentos trimestrais.

Resultados consolidados GAAP
A comparação dos resultados de operações é a seguinte:

Terceiro Trimestre

(Em milhões, exceto os valores por ação)

Vendas Líquidas

U$2,153

U$2,085

Margem bruta

Lucros operacionais

Lucros de operações continuadas anteriores ao Imposto de Renda

Despesa de Imposto de Renda

Lucros de operações continuadas**

Perdas de operações dexcontinuadas, líquido do imposto

(25)

Lucros líquidos

U$206

U$128

EPs diluído das operações continuadas:

U$0.45

Média ponderada de ações ordinárias di´luídas em circulação

287.4

339.5

Itens destacados, Despesa de Remuneração com Base em Ações e Despesas de Amortização de Ativos Intangíveis

A tabela abaixo inclui os itens destacados, a despesas de remuneração com base em ações e a amortização de ativos intangíveis para o terceiro trimestre de 2012.

(por ação ordinária diluída)

Terceiro Trimestre

Lucros GAAP por ação Ordinária das Operações Contínuas**

Itens de destaque:

Reorganização das cobranças de negócios

U$0.03

Ganho na venda de investimentos de capital

U$(0.03)

Total de itens de destaque

U$0.00

Despesas de remuneração com base em ações

U$0.11

Ganho na venda de investimentos de capital

U$0.01

Total de despesas de remuneração com base em ações e despesas de amortização de ativos intangíveis

U$0.12

Total dos ajustes Não-GAAP

U$0.12

Lucros Não-GAAP por ação ordinária de operações continuadas

U$0.84

Uso de Informações Financeiras Não-GAAP

Além dos resultados GAAP reunidos nessa apresentação, a Motorola Solutions também incluiu as medidas Não-GAAP dos resultados. Nós fornecemos essas medidas Não-GAAP para auxiliar os investidores a entender melhor o nosso desempenho operacional principal, melhorar as comparações de desempenho operacional do núcleo de período a período e permitir melhores comparações de desempenho operacional em relação aos nossos concorrentes. Entre outras coisas, a gestão usa esses resultados operacionais, excluindo os itens identificados, para avaliar o desempenho dos negócios e avaliar os resultados relativos a algumas metas determinadas de incentivo de compensação. A gestão utiliza os resultados operacionais excluindo esses itens porque acredita que a medida lhe permite fazer melhores avaliações, de período a período, do desempenho financeiro das operações de negócios. As medidas Não-GAAP têm apenas como objetivo fornecer um complemento para as medidas comparáveis GAAP, e a empresa faz a compensação para as limitações inerentes à utilização de medidas Não-GAAP, usando as medidas GAAP em conjunto com as medidas Não-GAAP. Como resultado, os investidores devem considerar essas medidas Não-GAAP em adição, e não em substituição ou como superiores a, medidas de desempenho financeiro preparadas de acordo com GAAP.