25 de Julho de 2012

Language: EN ZH

Motorola Solutions anuncia resultados financeiros do segundo trimestre de 2012

• Aumento de dividendo trimestral em 18% para US$ 0,26 por ação
  • Expansão do programa de recompra de ações de US$ 2,0 bilhões para US$ 5,0 bilhões
  • Vendas de US$ 2,1 bilhões, aumento de 8% em relação ao ano anterior
  • Vendas para o governo de US$ 1,5 bilhão, aumento de 14% em relação ao ano anterior

(Em milhões, exceto EPS)

US$0,70

US$0,54

30%

Clique aqui para ver o comunicado à imprensa para impressão e as tabelas financeiras.

SÃO PAULO, 25 de julho de 2012 A Motorola Solutions, Inc. (NYSE: MSI) anuncia seus resultados do segundo trimestre de 2012 com destaque para vendas de US$2,1 bilhões, um aumento de 8% em relação ao segundo trimestre de 2011 impulsionado por uma grande demanda mundial no setor de governo.

Além disso, a empresa anunciou hoje que seu conselho administrativo aumentou seu dividendo trimestral regular de 18% para US$ 0,26 por ação. O próximo dividendo trimestral será pago em 15 de outubro de 2012 e aos acionistas registrados no encerramento dos negócios em 14 de setembro de 2012. Como parte de seu plano de continuidade para recuperar o capital dos acionistas, o conselho da empresa também autorizou um adicional de US$ 2,0 bilhões para uma recompra de ações, sem data de término. Este aumento é um adicional aos US$ 3,0 bilhões já autorizados, US$2,9 bilhões que tem sido utilizado nos últimos 12 meses. A empresa pode readquirir as ações de tempos em tempos no mercado aberto ou em outras transações negociadas de forma privada, sujeitas a condições de mercado.

Greg Brown, presidente e CEO da Motorola Solutions, disse: "Nosso forte rendimento e crescimento dos lucros continua a demonstrar a força e a capacidade de recuperação do nosso negócio. Temos também o prazer de continuar a retornar capital para os nossos acionistas através de um dividendo ampliado e um programa ampliado de recompra de ações”.

O lucro operacional GAAP no segundo trimestre de 2012 foi de US$ 278 milhões ou 12,9% das vendas, em comparação com os US$ 159 milhões ou 8% das vendas no segundo trimestre de 2011. O lucro GAAP por ação (EPS) de operações contínuas foi de US$ 0,60 em comparação com os US$014 no segundo trimestre de 2011.

Os lucros operacionais não-GAAP no segundo trimestre de 2012 foram de US$ 350 milhões ou 16,3% das vendas em comparação com os US$ 304 milhões ou 15,3% das vendas no segundo trimestre de 2011. A EPS não-GAAP de operações contínuas foi de US$ 0,70 em comparação com os US$ 0,54 no segundo trimestre de 2011. As informações financeiras não-GAAP não incluem despesas após o pagamento dos impostos de aproximadamente US$ 0,10 por ação diluída relacionadas a remuneração baseada em despesas de ação, despesa de amortização ativa intangível e itens destacados. Os detalhes sobre esses ajustes não-GAAP e o uso de medidas não-GAAP estão incluídos neste release.

Durante o segundo trimestre de 2012, a empresa gerou US$ 254 milhões em fluxo de caixa operacional de operações contínuadas. Além disso, a empresa comprou novamente US$ 439 milhões em ações, pagou US$ 64 milhões em dividendos e encerrou o trimestre com total em dinheiro*** de US$ 3,7 bilhões.

As vendas no setor de governo foram de US$ 1,5 bilhão, aumento de 14% em relação ao trimestre do ano anterior, impulsionadas pelo crescimento em todas as regiões. Os lucros operacionais GAAP foram de US$197 milhões ou 13,5% das vendas em comparação a US$ 105 milhões ou 8,2% das vendas no trimestre do ano anterior. Os lucros de operação não-GAAP eram de US$240 milhões ou 16,4% das vendas em comparação a US$ 168 milhões ou 13,1% das vendas no trimestre do ano anterior.

Destaques do setor de governo:

• Contratos com os Estados de Arkansas, Louisiana e Ohio, a cidade de Lakeland, Flórida, Polícia do Estado da Pensilvânia; Condado Central na Pensilvânia, Agência de Comunicação de Rede em Utah, e Metrô em Londres; Polícia Investigativa chilena; empresa de Telecomunicações da Polícia Nacional do Equador; Metrô de Pequim e Hong Kong
  • Continuidade na demonstração da liderança em segurança pública LTE com o lançamento do teste do Exército Brasileiro de tecnologia 4G LTE para a segurança pública e no condado de Randa