Your session has expired.

Your authenticated session has expired due to inactivity. You can close this message and continue as a guest or sign in again before proceeding.

6 de Fevereiro de 2013

Língua: EN ZH

Motorola Solutions é indicada como uma das 100 empresas globais mais sustentáveis do mundo

A Motorola Solutions (NYSE: MSI) acaba de ingressar no ranking Global 100 das empresas mais sustentáveis do mundo. Para desenvolver a lista Global 100, a Corporate Knights, empresa de meios de comunicação e pesquisa de investimentos, avaliou aproximadamente 4 mil empresas de média e alta capitalização, com base em informações públicas disponíveis sobre gestão de recursos, de pessoal e financeira.

A Motorola Solutions ficou na 59ª posição no ranking Global 100 e é uma das 10 empresas dos EUA a obter uma colocação na lista deste ano.

Pontos importantes do ranking Global 100

• Reconhecido como o ranking de sustentabilidade corporativa de maior credibilidade do mundo, a Global 100 realizou o estudo em 22 países de 6 continentes.
•Ao todo, as empresas que fazem parte do Global 100 faturaram US$ 3 trilhões (praticamente 4,5% do PIB global) e somaram quase 5,3 milhões de funcionários em 2011.
• O ranking Global 100 utiliza uma metodologia de duas etapas, baseada em dados de 2011. Em primeiro lugar, as empresas foram analisadas em relação às suas práticas de revelação de sustentabilidade, solidez financeira, tipos de produto e últimos pagamentos legais. As demais empresas foram classificadas em relação a seus concorrentes do mesmo setor e com base em um conjunto de indicadores-chave de desempenho (KPIs). Foram utilizados um conjunto diferente de indicadores para empresas de cada setor, de acordo com as recentes tendências sobre informações de cada grupo da indústria.

Principais pontos sobre a Responsabilidade Corporativa da Motorola Solutions

• Em julho de 2011, a Motorola Solutions ajudou a lançar o Soluções para a Esperança (Solutions for Hope Project), um sistema de tubulação fechada de mineração de tântalo, livre de conflitos na República Democrática do Congo.
• Cerca de 20% da eletricidade adquirida globalmente pela Motorola Solutions em 2011 foi proveniente de fontes renováveis. O objetivo da empresa é de elevar seu uso global de eletricidade gerada a partir de fontes renováveis para 30% até 2020.
• Em 2011, os empregados participaram de mais de 240 mil horas de reuniões online, ajudando a reduzir a necessidade de viagens, economizando em custos e em emissões de efeito estufa.
• A taxa global de reciclagem da empresa foi de 73 %, em 2011.
• Em 2011, a Motorola Solutions Foundation doou mais de US$ 23 milhões em dinheiro e produtos, com foco em educação, segurança pública e ajuda humanitária.
• Na América Latina, em 2012, a Motorola Solutions Foundation trabalhou com organizações sem fins lucrativos para a realização de 12 programas de responsabilidade social em 14 países da região. Os programas beneficiaram de maneira direta, mais de 15 mil pessoas e contribuíram para o desenvolvimento de suas comunidades.
• Em 2012, a Newsweek posicionou a Motorola Solutions no 20° lugar em seu ranking ecológico U.S. Green Rankings, e a CR Magazine colocou a empresa em 77° lugar em sua lista 100 Best Corporate CitizensTM.
• A Motorola Solutions é membro dos Índices de Sustentabilidade do Dow Jones e do Índice FTSE4Good.

“A Motorola Solutions está orgulhosa de seus sólidos programas de sustentabilidade e seu desempenho. Integrar o ranking Global 100 confirma o excelente trabalho de nossos funcionários no mundo todo. Estamos comprometidos com nosso objetivo – ajudar as pessoas a se superarem nos momentos importantes – para beneficiar nossos clientes, fornecedores, funcionários, acionistas e toda a comunidade”, diz Jodi Shapiro, vice-presidente, saúde, segurança e meio ambiente da Motorola Solutions.

Material de apoio
Website:
Global 100
Website: Responsabilidade Corporativa da Motorola Solutions
Twitter: @MotoSolutions

Contacts
Motorola Solutions Media Contacts

Please wait...