Your session has expired.

Your authenticated session has expired due to inactivity. You can close this message and continue as a guest or sign in again before proceeding.

23 de Janeiro de 2014

Língua: EN

Motorola Solutions Está Entre As Empresas Mais Sustentáveis Do Mundo, De Acordo Com o Ranking Global 100 2014

São Paulo 23 de janeiro de 2014 – A Motorola Solutions (NYSE: MSI) entrou para o ranking Global 100 das empresas mais sustentáveis do mundo. Para escolher a lista, a Corporate Knights, empresa de meios de comunicação e pesquisa sobre investimentos, avaliou aproximadamente 4 mil empresas de capitalização média, alta e máxima, baseada na informação disponível ao público sobre gestão de recursos, pessoal e finanças.

A Motorola Solutions é uma das 18 empresas norte-americanas a integrar o ranking Global 100, atingindo a 50ª posição.

PONTOS DESTACADOS DO RANKING GLOBAL 100

  • O ranking Global 100 está em sua 10ª edição e é reconhecido como um índice-chave da análise da sustentabilidade. As empresas que integram o ranking são as de melhor desempenho em termos de sustentabilidade em seus respectivos setores industriais.
  • A inclusão no ranking Global 100 é determinada utilizando 12 indicadores quantitativos de sustentabilidade, incluindo a renda que as empresas geram por unidade de consumo de energia e índice afastamento por lesões. Para acessar o ranking completo e informação detalhada sobre a metodologia, visite: www.global100.org ou www.corporateknights.com/global100.

 

PONTOS DESTACADOS SOBRE A RESPONSABILIDADE CORPORATIVA DA MOTOROLA SOLUTIONS

  • A Motorola Solutions ajudou a lançar o projeto Solutions for Hope (Soluções para a Esperança), um sistema de tubulações fechadas para a mineração de tântalo livre de conflitos na República Democrática do Congo. Também contribuiu para lançar a Iniciativa de Estanho Livre de Conflitos (CFTI) para abastecer de estanho procedente de zonas livres de conflitos da República Democrática do Congo (DRC) como usuário final.
  • Cerca de 22% da eletricidade que a Motorola Solutions consumiu no âmbito mundial em 2012 procedia de fontes de energia renovável. O objetivo da empresa é aumentar seu uso mundial de eletricidade proveniente de fontes renováveis para 30% em 2020.
  • Em 2012, a taxa de reciclagem mundial da Motorola foi de 71%.
  • Em 2012, a Motorola Solutions Foundation deu bolsas de estudo que ajudaram mais de 700 mil estudantes, socorristas e membros da comunidade em 37 países em todo o mundo.
  • A revista CR Magazine classificou a Motorola Solutions na 32ª posição de sua lista “Os 100 Melhores Cidadãos Corporativos 2013”.
  • Em 2012 e 2013, a Motorola Solutions integrou diversos índices de investimento socialmente responsável, entre eles: Índice Mundial Dow Jones de Sustentabilidade, Índice Norte-Americano Dow Jones de Sustentabilidade, FTSE4Good, Índices de Inovação Climática de Maplecroft, Rankings da Empresas Mais Ecológicas da Newsweek e a Qualificação Corporativa do Oekom.


DEPOIMENTO

Jodi Shapiro, vice-presidente de Saúde, Segurança e Meio Ambiente da Motorola Solutions
“Integrar o ranking Global 100 confirma o excelente trabalho de nossos empregados da Motorola Solutions. Por meio de
nosso enfoque contínuo em nossos sólidos programas de responsabilidade social corporativa, estamos orgulhosos em demonstrar nosso objetivo – ajudar as pessoas a dar o melhor de si nos momentos que mais importam – para beneficiar os clientes, fornecedores, empregados, acionistas e as comunidades em todo o mundo”.

 

Material de apoio
Website:
Global 100
Website:
Responsabilidade Empresarial na Motorola Solutions

Contacts
Motorola Solutions Media Contacts

Please wait...