12 de Novembro de 2012

Language: EN

Motorola Solutions investe na TRX Systems Inc.

A Motorola Solutions Inc. (NYSE: MSI), por meio de seu braço de investimento estratégico, a Motorola Solutions Venture Capital, anuncia um aporte na TRX Systems Inc. O investimento será utilizado para custear a integração do sistema de localização para ambientes fechados NEON da TRX com os rádios da Motorola Solutions e ampliar as aplicações de localização comercial e industrial. A fusão de sensores e a tecnologia de mapeamento serão aplicadas para vendas e marketing. O investimento da Motorola Solutions é parte de uma rodada de investimentos de Série A de quase US$ 2 milhões, que inclui o New Dominion Angels, o Departamento de Desenvolvimento Econômico de Maryland e investidores internos.

A TRX Systems é a desenvolvedora do NEON, sistema de rastreamento de pessoas que fornece dados de localização em ambientes fechados e áreas urbanas em que o GPS não está disponível ou não é confiável, como o interior de edifícios, túneis ou metrô. O sistema NEON utiliza fusão de sensores e mapeamento da TRX para correlacionar informações de uma ampla variedade de sensores, incluindo os magnéticos, de variação, inerciais, de luz, pressão, radiofrequência e GPS, além de combiná-la com informações conhecidas e de mapas descobertos.

“A fusão de sensores e a tecnologia de mapeamento da TRX fornecem de forma exclusiva localização para ambientes fechados em 3D, onde não é possível confiar na infraestrutura preexistente e ligada em rede”, afirma Carol Politi, presidente e CEO da TRX Systems. “O mercado para localização em ambientes fechados está crescendo rapidamente, e este financiamento, acompanhado da receita de nossas vendas, nos permitirá aumentar os investimentos no desenvolvimento de localizadores para ambientes fechados e acelerar a entrada em novos mercados.”

“A habilidade de localizar pessoas que trabalham em ambientes fechados, e muitas vezes em situações de risco, melhora a eficácia de comando, aumenta a segurança do pessoal e, por fim, salva vidas”, declara Mel Gaceta, gerente de investimentos da Motorola Solutions Venture Capital. “O sistema de localização para ambientes fechados NEON da TRX complementa a capacidade da Motorola Solutions de aprimorar a segurança para usuários de missão crítica.”

“A maioria das tecnologias de localização em ambientes fechados utilizada hoje conta com mapeamento de precisão de sinais de radiofrequência (por exemplo, Wi-Fi) e exige plantas confiáveis,” afirma Carole Teolis, cofundadora e diretora de tecnologia da TRX. “A tecnologia de localização em ambientes fechados NEON da TRX utiliza fusão de sensores e tecnologias de descoberta de mapas que proporcionam estimativas de localização robustas, mesmo sem infraestrutura permanente ou plantas abrangentes. Isso permite que a localização em ambientes fechados aconteça quando você não controla o local e a infraestrutura e os mapas do local não são confiáveis.”

Sobre a TRX
A TRX Systems fornece sistemas de rastreamento precisos e livres de infraestrutura que protegem funcionários que operam em ambientes fechados e não têm acesso a GPS´s confiáveis. A tecnologia exclusiva de fusão de sensores e mapeamento da TRX Systems melhora consideravelmente a consciência situacional e a eficácia de comando, fornecendo localização precisa de pessoas em 3D e em tempo real em áreas onde o GPS não funciona. Para mais informações sobre a tecnologia de localização para ambientes fechados NEON, acesse: www.TRXSystems.com.

Sobre a Motorola Solutions
A Motorola Solutions é provedora líder mundial em soluções e serviços de comunicação de missão crítica para governos e empresas. Com suas inovações e tecnologia de comunicação, ajuda seus clientes a fazerem o seu melhor, nos momentos que realmente importam. A Motorola Solutions opera na Bolsa de Valores de Nova York como “MSI”. Para mais informações, acesse: www.motorolasolutions.com. Para obter notícias atualizadas, visite nosso Media Center ou assine nosso news feed.

Sobre a Motorola Solutions Venture Capital
A Motorola Solutions Venture Capital é o braço estratégico de investimento da Motorola Solutions. Seu portfólio diversificado está focado em empresas e oportunidades com “ideias inovadoras” que complementem a estratégia de negócios da Motorola Solutions. A Motorola Solutions Venture Capital investe em todas as fases de empresas em desenvolvimento para acelerar o acesso a novas tecnologias, novos mercados e talentos. Para mais informações, visite o site: www.motorolasolutions.com/ventures.