4 de Outubro de 2012

Motorola Solutions investe na SST, Inc., fornecedora de tecnologia e serviços de alerta, análise e localização de disparos ShotSpotter™

A Motorola Solutions, Inc (NYSE: MSI), por meio de sua área de investimento estratégico Motorola Solutions Venture Capital, investiu na SST, Inc., fornecedora do sistema ShotSpotter™, solução para vigilância e localização de disparos, alerta e tecnologia de análise e serviços de longa distância. As soluções ShotSpotter incluindo o serviço por assinatura ShotSpotter Flex, são as únicas soluções de vigilância de detecção de disparos de longa distância, alerta e análise no mundo. O ShotSpotter fornece dados críticos de disparos e informações que os órgãos de segurança pública precisam para responder rapidamente e com segurança aos incidentes envolvendo disparos. Além disso, a tecnologia permite que essas agências desenvolvam, proativamente, estratégias de policiamento eficazes, direcionadas aos problemas, baseadas em dados e operações táticas usando a inteligência fornecida pelo ShotSpotter em tempo real. O investimento da Motorola Solutions será usado para expandir o uso de ShotSpotter nos órgãos de segurança pública nos Estados Unidos, e globalmente, ao trazer as capacidades e iniciativas da próxima geração do serviço 911.

A Motorola Solutions se uniu aos maiores investidores existentes da SST, Lauder Partners, Levensohn Venture Partners, Claremont Creek Ventures, CityLight Capital e The Westly Capital, com o novo financiamento de US$ 12 milhões para a empresa. O investimento da Motorola Solutions inclui um acordo de revenda norte-americano entre a Motorola e a SST, o qual apoiará a expansão dos serviços 911 e as tecnologias oferecidas aos órgãos de segurança em toda a América do Norte.

"Tecnologias como a ShotSpotter™, da SST, fornecem aos órgãos de segurança pública a informação crucial que eles precisam para responder aos acontecimentos, investigar de forma mais eficiente e usar a análise de dados para melhorar as estratégias e implementações", declara o diretor-administrativo da Motorola Solutions Venture Capital, Reese Schroeder. "Para uma empresa de tecnologia dedicada a ajudar as pessoas nos momentos importantes, esse investimento é um ajuste natural, que tem o potencial de fornecer benefícios aos órgãos de segurança pública no mundo inteiro."

"O impacto negativo da violência armada continua a desafiar muitas comunidades no mundo e os órgãos de segurança pública, e os líderes das cidades, são obrigados a responder para proteger melhor suas comunidades", explica o presidente e CEO da SST, Inc., Ralph A. Clark. "Os dados de disparos e análises fornecidos pela SST disponibilizam uma inteligência única, valiosa e focada, um componente crucial para ajudar a polícia e os órgãos de segurança, tornando-os mais proativos na resolução de incidentes de violência armada. Estamos entusiasmados com a parceria da Motorola Solutions, que visa trazer essa inovação tecnológica para mais órgãos e integrar essa informação valiosa à segurança pública e às iniciativas do serviço 911 de próxima geração.”

Sobre a Motorola Solutions Venture Capital
A Motorola Solutions Venture Capital é o braço estratégico de investimento da Motorola Solutions. Seu portfólio diversificado está focado em empresas e oportunidades com “ideias inovadoras” que complementem a estratégia de negócios da Motorola Solutions. A Motorola Solutions Venture Capital investe em todas as fases de empresas em desenvolvimento para acelerar o acesso às novas tecnologias, novos mercados e talentos. Para mais informações, visite o site: www.motorolasolutions.com/ventures.

Sobre a SST, Inc.
A SST, Inc. é a líder mundial em detecção de disparos, e suas soluções ShotSpotter são líderes em alerta de disparos e soluções de análise. Suas soluções de segurança pública estão focadas na melhoria da segurança pública e da comunidade, localizando disparos e outras situações com explosivos e, finalmente, ajudando a reduzir e prevenir a violência armada e melhorar o policiamento inteligente e as iniciativas de policiamento comunitário. As soluções da SST protegem cidades e países ao redor do mundo, com mais de 80 instalações em quatro países e em mais de 70 cidades dos EUA. A empresa de capital fechado possui uma série de patentes, as quais são o resultado de quase duas décadas de inovação na área de tecnologia de localização de disparo. Informações adicionais sobre a SST e o ShotSpotter podem ser encontradas nos sites: www.sst-inc.com e www.shotspotter.com. Você também pode acompanhar as soluções da SST e do ShotSpotter no Twitter, Facebook, LinkedIn e YouTube.