13 de Março de 2017

Language: EN ES

Motorola Solutions adquire empresa chilena para ampliar serviços gerenciados e de suporte na América Latina

• Interexport presta serviços de comunicações gerenciadas e de suporte para clientes de segurança pública, governo e empresas no Chile
  • A aquisição adiciona ao portfólio da Motorola Solutions uma plataforma para entrega de redes e serviços, diversificando sua oferta de negócios em Serviços Gerenciados e de Suporte
  • Primeira aquisição da companhia na América Latina demonstra compromisso com a região
 CHICAGO e SANTIAGO, CHILE – 13 de março de 2017 –  A Motorola Solutions (NYSE: MSI) anunciou hoje a aquisição da Interexport, uma companhia que presta serviços gerenciados e suporte para sistemas de comunicações de órgãos governamentais, clientes de segurança pública e empresas privadas no Chile.

A Motorola Solutions é parceira de comunicações de longa data da Interexport no Chile. Esta aquisição é baseada na comprovada trajetória da Motorola Solutions na entrega, gerenciamento e operação de redes de segurança pública de grande escala.

“A aquisição da Interexport ajuda-nos a cumprir nossa estratégia de impulsionar o crescimento do nosso negócio global de Serviços Gerenciados e Suporte”, diz Greg Brown, presidente e CEO da Motorola Solutions. “A plataforma testada e aprovada da Interexport de entrega redes e serviços será a base para expandir e diversificar nossos Serviços Gerenciados e Suporte no Chile e em toda a América Latina”.

“A Interexport fez investimentos significativos no desenvolvimento de uma rede segura, resiliente e interoperável para nossos clientes chilenos”, diz Nicolás Anastassiou, presidente da Interexport, empresa fundada por Raúl Rojas Baltra em 1953. “Os nossos clientes continuarão beneficiando-se do serviço de alta qualidade ao qual estão habituados e, além disso, terão a adição da expertise da Motorola Solutions, líder mundial em comunicações de missão crítica”.

A Motorola Solutions estima que, em 2017, a Interexport adicionará uma receita de aproximadamente US$ 50 milhões. Os termos da transação não foram divulgados.

Declarações Prospectivas
Este comunicado de imprensa contém “declarações prospectivas” na acepção da legislação aplicável de títulos federais. Essas declarações são feitas de acordo com as disposições legais de porto seguro do “Private Securities Litigation Reform Act” (em Português, Ato de Reforma de Litígios sobre Títulos e Valores Particulares) de 1995 e incluem palavras tais como "acreditar", "esperar", "pretender", "prever", "estimar" e expressões similares. A companhia não pode dar nenhuma garantia de que os resultados ou eventos atuais ou futuros discutidos nestas declarações serão alcançados. Quaisquer declarações prospectivas representam apenas as opiniões da companhia hoje e não devem ser consideradas como representando as opiniões da companhia em qualquer data posterior. Os leitores são advertidos de que essas declarações prospectivas estão sujeitas a uma série de riscos e incertezas que poderiam fazer com que os resultados reais da companhia ou eventos destacados nestas declarações difiram significativamente das declarações contidas neste comunicado. Essas declarações prospectivas incluem, a modo enunciativo, mas não limitativo, as receitas incrementais projetadas da Interexport. A Motorola Solutions adverte o leitor que os fatores de risco detalhados abaixo e nas páginas 9 a 21 de seu Relatório Anual 2016 no Formulário 10-K e em suas outras apresentações com a SEC, disponíveis sem custo no site web da SEC em  www.sec.gov e no site web da Motorola Solutions em  www.motorolasolutions.com, poderiam fazer com que os resultados reais da Motorola Solutions diferissem significativamente daqueles estimados ou mencionados nas declarações prospectivas. Muitos destes riscos e incertezas são baseados em fatores que não podem ser controlados pela Motorola Solutions e que podem afetar as declarações prospectivas, incluindo, sem caráter limitativo: (1) os resultados futuros das operações da Interexport; (2) o impacto das flutuações da moeda estrangeira na companhia e no negócios da Interexport; (3) o impacto negativo nos negócios da Interexport e da companhia, a partir do contexto econômico e político mundial; e (4) o impacto no desempenho e os resultados financeiros da companhia decorrente dos benefícios percebidos da transação. A Motorola Solutions não se responsabiliza pela atualização pública das declarações prospectivas ou fatores de risco, seja como resultado de informação nova, eventos futuros ou outros.

Media and Investor Contacts

Gina Paola Acosta