14 de Julho de 2011

Language: EN DE ES

Motorola Solutions anuncia a entrega do milionésimo rádio bidirecional MOTOTRBO™

A Motorola Solutions, Inc. (NYSE: MSI) anunciou a entrega de seu milionésimo rádio bidirecional MOTOTRBO™. O MOTOTRBO é uma solução de comunicação abrangente, com um portfólio de rádios portáteis e móveis, repetidoras, aplicativos e serviços de dados. O MOTOTRBO também possui uma linha completa de acessórios, incluindo a linha exclusiva de energia e áudio IMPRES™, que aprimora as comunicações de voz e aumenta a vida útil da bateria.

Pontos importantes

• Utilizando a tecnologia digital Time Division Multiple Access (TDMA), o MOTOTRBO oferece o dobro da capacidade da tecnologia analógica, maior vida útil da bateria, aplicativos de dados integrados e qualidade de voz excepcional.

• A Motorola possui a maior rede de desenvolvedores de aplicativos do mercado para sistemas de rádio digitais profissionais, com mais de 260 parceiros e 85 soluções e aplicações no mundo todo. Os aplicativos incluem sistemas de mensagens de texto, monitoramento de localização via GPS, telefonia, gerenciamento de ordem de serviço e despacho.

• O MOTOTRBO oferece soluções exclusivas no mercado, como a interrupção de transmissão para priorizar a comunicação crítica, quando e onde necessário.

• Sistemas escalonáveis estão disponíveis para suprir uma variedade de necessidades de capacidade e cobertura. As soluções incluem:

• O MOTOTRBO convencional combina o rádio bidirecional tradicional com tecnologia digital para oferecer comunicação integrada de dados e voz.
  • O IP Site Connect se conecta com até 15 sites para ampla cobertura de área ou cobertura aprimorada para um único site.
  • Capacity Plus é uma solução única de entroncamento de site, que permite a mais de mil usuários compartilhar comunicação de voz e dados sem incluir novas frequências.
  • Uma solução de entroncamento de diversos sites, o Connect Plus é um sistema escalonável de alta capacidade que mantém as chamadas em fila até que um canal aberto esteja disponível e designe prioridade a usuários importantes.

• A Motorola é membro fundador da Associação Digital Mobile Radio (DMR) e, em 2007, foi o primeiro fabricante a oferecer um rádio compatível com DMR.

“Estamos honrados pela confiança que nossos clientes demonstraram no MOTOTRBO, como também por ter alcançado esse importante marco. É estimulante ver a rápida adoção das soluções compatíveis com DMR digital como o MOTOTRBO, com o crescimento em mercados de indústria, serviços públicos, hotelaria, educação e outros. A transição do mercado de rádio bidirecional da tecnologia TDMA analógica para digital continua em crescimento”, declara Jeff Spaeth, vice-presidente corporativo de produtos e acessórios de rádio da Motorola Solutions.

“A EWA apoia os benefícios da eficiência de espectro que podem ser atribuídos às novas tecnologias digitais que estão sendo adotadas pelo mercado móvel privado. Parabenizamos a Motorola Solutions por ter alcançado o marco de vendas de um milhão de unidades de seu produto MOTOTRBO. As tecnologias digitais como o MOTOTRBO provaram que existe de fato um mercado vibrante além das ofertas comerciais de celular”, ressalta Mark Crosby, presidente e CEO da Enterprise Wireless Alliance (EWA).

Materiais de apoio:
Site: MOTOTRBO