22 de Maio de 2024

Language: EN DE ES

Motorola Solutions anuncia inovações em banda larga para rádio TETRA de missão crítica

DUBAI – May 14, 2024 – Motorola Solutions (NYSE: MSI) anunciou hoje uma nova solução DIMETRA™ Connect e rádio MXP660 TETRA que permitem às equipas de socorro da linha de frente utilizarem as redes de banda larga sempre que a cobertura DIMETRA seja deficitária ou não exista. Juntos, eles criam um novo paradigma na cobertura das redes ajudam as equipas a permanecerem ligadas à sua linha de comunicação, apoiando a colaboração crítica, a produtividade e a segurança.

“A capacidade de mudar automaticamente de LMR para banda larga quando nos movemos no interior de edifícios ou em áreas fortemente urbanizadas é essencial para as nossas missões”, refere Mogens Sandberg Brix, Oficial de Divisão e Inspetor do Corpo de Bombeiros da Grande Copenhaga. “As nossas equipas podem permanecer ligadas enquanto combatem incêndios ou navegam em inúmeros ambientes desafiadores, sem perder o foco na sua prioridade de proteger vidas e propriedades.”

O design do DIMETRA Connect protege o foco das pessoas da linha de frente, alternando automaticamente entre rádio terrestre (TETRA) e redes de banda larga sem intervenção manual, mantendo os recursos e grupos de conversação preferidos dos utilizadores. O novo MXP660 carrega todas as características de um rádio TETRA de missão crítica da Motorola Solutions, com recursos avançados, incluindo LTE integrado, supressão de ruído de fundo treinada por IA para áudio nítido e transmissão de alta potência para alcance operacional estendido.

“O TETRA continuará a desempenhar um papel central nas comunicações de voz de missão crítica para agências e empresas de segurança pública”, afirma Ildefonso De La Cruz Morales, Analista Principal de Comunicações Críticas da Omdia. “Inovações como o DIMETRA Connect permitem que as organizações invistam num roteiro de comunicações com comunicações de voz LMR comprovadas e de confiança ​​no centro, aproveitando a banda larga para ampliar a cobertura e ao mesmo tempo reduzindo os custos iniciais de infraestrutura.”

“O design do novo MXP660 baseia-se na funcionalidade e usabilidade dos dispositivos TETRA confiáveis ​​com os quais os clientes da Motorola Solutions estão acostumados”, sustenta De La Cruz Morales. “Os utilizadores mantêm os seus fluxos de trabalho existentes e obtêm os benefícios do LTE integrado e da conectividade aprimorada via DIMETRA Connect, tudo sem requisitos adicionais de formação.”

A rede Sikkerhedsnet (SINE) da Dinamarca estará entre as primeiras a implementar o DIMETRA Connect para fornecer melhor segurança, proteção e desempenho operacional aos seus socorristas. É um dos milhares de sistemas de rádio da Motorola Solutions, que opera desde locais únicos até soluções escaláveis ​​de âmbito nacional em todo o mundo, incluindo a TETRON Digitalfunk da Áustria, a Nødnett da Noruega e a SIRESP de Portugal.

Sobre Motorola Solutions
A Motorola Solutions é a solução para a segurança. Construímos e ligamos tecnologias para ajudar a proteger pessoas, propriedades e lugares. As nossas soluções permitem a colaboração entre segurança pública agências e empresas que são essenciais para uma abordagem proativa à segurança e proteção. Saiba mais sobre como estamos a ajudar a tornar comunidades mais seguras, escolas mais seguras, hospitais mais seguros, empresas mais seguras – mais seguras em todos os lugares – em www.motorolasolutions.com.

Media Kit

CCW Display Featuring MXP660 Radio