14 de Setembro de 2022

Language: EN ES

Motorola Solutions aposta no talento do Brasil para inovar em desenvolvimento de software para segurança pública

A companhia inaugura centro de design de software no país para ampliar as capacidades de segurança pública por um mundo mais seguro

São Paulo, Brasil — 14 de setembro de 2022 — A Motorola Solutions (NYSE: MSI) anunciou hoje   seu centro de design de software no Brasil, focado em inovar a próxima geração de software para ajudar os órgãos de segurança pública a superar os desafios de segurança atuais e futuros, tornando as comunidades mais seguras e as empresas mais produtivas e seguras.

Os profissionais de software altamente qualificados serão fundamentais no desenvolvimento de software para centros de despacho de emergência de segurança pública local e internacional para melhorar a qualidade, eficiência e rapidez de resposta a chamadas públicas de assistência. Eles se unirão à rede altamente experiente de desenvolvedores de software da Motorola Solutions em todo o mundo, colaborando e trocando conhecimentos com equipes baseadas em outros centros, incluindo os Estados Unidos, Canadá, Polônia, Reino Unido, Austrália e Índia.

"A inovação é essencial para a competitividade e o avanço do país. É com esta convicção na importância da transformação digital que celebramos a aposta da Motorola Solutions no talento da mão de obra brasileira. A iniciativa permitirá que o grupo local de profissionais gere conhecimento e contribua para o posicionamento do país como um núcleo de inovação", diz Tatiana Ribeiro, diretora executiva do Movimento Brasil Competitivo, uma organização sem fins lucrativos focada na transformação digital, bem como em outras áreas-chave para promover a competitividade global do Brasil.

"Por mais de 43 anos, os órgãos de segurança pública no Brasil têm confiado na Motorola Solutions como seu parceiro tecnológico de confiança e é com orgulho que hoje estamos ampliando nossos esforços para ajudar a tornar o Brasil - e o mundo - mais seguros", diz Elton Borgonovo, presidente da Motorola Solutions Brasil. "Nosso novo centro de design de software construirá soluções essenciais que trarão aos profissionais da linha de frente a inteligência necessária para tomar decisões mais rápidas e eficazes, ajudando-os a salvar vidas e a manter os mais altos níveis de segurança da população".

Com uma sólida reputação global de talentos em engenharia de software, o Brasil conta com um grupo de engenheiros altamente qualificados, instituições líderes na indústria de TI e um cenário tecnológico próspero. A Motorola Solutions continuará apoiando o crescimento deste centro em 2023 e ao longo dos próximos anos, com modelos de trabalho baseados em escritórios híbridos e remotos.

Os detalhes dos cargos disponíveis podem ser encontrados no site de carreiras da Motorola Solutions.

Sobre a Motorola Solutions
Motorola Solutions é líder global em inteligência analítica e em comunicações de missão crítica. Nossas tecnologias em comunicações de rádio móvel terrestre de missão crítica, software de centro de comando, vídeo segurança e vídeo analítica, com o apoio dos serviços gerenciados e de suporte, tornam as comunidades mais seguras e ajudam as empresas a permanecerem produtivas e seguras. Na Motorola Solutions, estamos iniciando uma nova era em segurança pública e empresarial. Para mais informações, visite www.motorolasolutions.com

Gina Paola Acosta N.

Gina Paola Acosta N.